Dexaketo Esportes FIFA World Cup Qatar 2022 Futebol

2ª Rodada – Grupo E e Grupo F – Copa do Mundo 2022

Tivemos mais um domingão de jogos da Copa!

No primeiro jogo do dia, uma partida bem chata entre o surpreendente Japão, que venceu a Alemanha na estreia, e a devastada Costa Rica, goleada de 7 pela Espanha. Quem venceria o jogo? A Costa Rica! Sim, o time centro-americano precisou de apenas 1 chute à gol para garantir seus 3 primeiros pontos na Copa e a volta para a disputa de um lugar nas Oitavas. Já o Japão perdeu a chance de se garantir hoje, agora precisará surpreender pela terceira vez nessa copa, porém positivamente, como na estreia.

Falando em surpresas, a maravilhosa geração belga conseguiu provar que expectativa é uma coisa e realidade é outra. A expectativa era de show europeu hoje, mas a realidade foi um jogaço da nova ótima geração marroquina. Depois de 24 anos, o Marrocos voltou a vencer um jogo de Copa do Mundo. E olha que não só venceu, mas convenceu, mandando na partida e mostrando as qualidades de uma equipe que fez 4 pontos contra os favoritos do grupo. O sonho de voltar às Oitavas de uma Copa após 36 anos nunca esteve tão próximo. Já os Belgas precisarão bater na boa seleção croata se não quiser ser lembrada por mais um vexame de sua geração dourada.

No outro jogo do Grupo F, o Canadá começou apresentando ao mundo mais uma provável zebra do domingo. Davies abriu o placar (marcando o primeiro gol da história do Canadá em Copas) com apenas 1 minuto de jogo. Logo após isso, a Croácia ainda viu uma espécie de blitz da equipe norte-americana, porém tudo mudou após o gol de Kramaric. O empate eslavo não só serviu para alterar o placar do jogo, mas para mudar a postura da seleção croata. Os atuais vice-campeões da Copa tomaram o jogo para si, e o vexame dos primeiro minutos, se tornou uma goleada ao fim do jogo. Uma grande partida de Kramaric, Modric e Perisic. A Croácia está vivíssima na Copa, enquanto os canadenses apenas cumpriram tabela na última rodada. Apesar de tudo, os canadenses sabem que essa geração tem tudo para surpreender no próximo Mundial, que ocorrerá no próprio Canadá.

A grande partida do dia foi a que todos esperavam. Espanha e Alemanha fizeram um jogo que honrou as camisas “pesadíssimas” de ambas seleções no cenário Mundial. A Espanha sabia que a vitória não apenas a garantia nas Oitavas, mas que também complicaria a vida alemã no Mundial, apesar que o gol mais importante para a Alemanha no dia foi o marcado pela Costa Rica. Os gols saíram no segundo tempo. A Fúria saiu na frente com Morata, e após isso, algumas outras chances foram desperdiçadas ou paradas por Neuer. Os alemães lutariam até o fim e seriam retribuídos com o gol de Füllkrug já na reta final. Nos últimos instantes, Unai Simon e a defesa espanhola ainda evitaria os alemães de saírem com uma virada épica, todavia, o empate já foi épico. A Espanha segue líder do grupo, enquanto os alemães vão para última rodada dependendo de combinações (até simples) de resultados para chegar nas Oitavas. Entretanto, que fique claro, as duas gigantes querem muito voltar a serem campeãs do Mundo, o jogo de hoje deixou isso bem claro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: