Uma obra-prima do cinema e da literatura brasileira! A obra de Jorge Amado foi, incrivelmente, relatada no filme de Bruno Barreto. Um elenco com os melhores da dramaturgia brasileira. Tão estrelado, que fica difícil citar todos os nomes.
Sônia Braga vive com perfeição, os dois mundos de Flor. A paz de um relacionamento tranquilo e cheio de amor com Teodomiro, quanto os devaneios e os prazeres vívidos com Vadinho, inclusive quando ele retorna do outro mundo.
Mauro Mendonça e José Wilker dão vida a dois personagens incrivelmente marcantes. O Vadinho de José Wilker é um despudorado típico, sem medo de viver e quebrar a cara. Um imbecil! Mas que faz Flor sentir todos os prazeres da carne, quando está em seus braços. O Teodoro de Mauro Mendonça é o melhor marido do mundo, dar todo o carinho e atenção que ela merece, mas na cama, não sacia os desejos de Flor.
Sônia Braga vive com excelência Flor. Tanto a mulher recatada, do lar, uma típica senhora de Salvador, excelente companheira e distinta aos modos, esposa honrosa de Teodoro, quanto a mulher que quer sentir prazer e desejos ardentes, e até por isso, por isso vivia ao lado de Vadinho, O filme aborda com perfeição o nu de Sônia Braga, uma das mulheres mais belas do Brasil à época, não há excessos. O nu de José Wilker também é bem explorado, visto que Vadinho é o rei da Vadiagem.
Um filme que se fosse americano, ganharia Oscar. Uma obra dos anos 1970 que permanece perfeita nos dias atuais.
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐



Deixe uma resposta