Os cearenses foram com vontade para o Brasileiro Juvenil de Natação, que ocorreu em Recife. Vitor Macedo, do Náutico, garantiu o 5º lugar na prova dos 50m livre do Juvenil 2 com o tempo de 24s04, ficando apenas 0.75s do primeiro colocado, Pedro Sansone, do Pinheiros. Além disso, alcançou o 14º Lugar nos 100m Livre do Juvenil 2 com o tempo de 53s59, ficando apenas 0.2s da Final, e pontuando para o Náutico na disputa do Campeonato Absoluto. Vitor é outro atleta que vem escrevendo seu nome na gigante história do Náutico Cearense com diversas conquistas e medalhas (inclusive de ouro).
O Atleta do BNB Clube, Felipe Gardano, continua a escrever seu nome na história da instituição. O clube que esteve nos últimos 6 anos longe das finais do Nacional, viu seu atleta não apenas garantir um lugar na grande Final dos 200 m Peito do Juvenil 2, alcançando o oitavo lugar do Brasileiro, como registrando o recorde cearense da prova com o tempo de 2m31s14. Além disso, ele alcançou o 15º lugar nos 200m costas, com o tempo de 2m20s26, alcançando a zona de pontuação para o BNB Clube. Mesmo com o foco nas provas de Águas Abertas, Gardano segue fazendo seu nome nas piscinas, e a alegria do treinador Felipe de Freitas.
Cauã Almeida, do BNB Clube, também fez bonito. O atleta cearense conquistou o 14º Lugar nos 200m Borboleta do Juvenil 2 com o tempo de 2m14s96, fazendo o BNB Clube retornar a zona de pontuação nesta prova, além deste ser o seu melhor índice pessoal.
Cito também a participação de David Otávio e Luciano Viana, do Ideal/CFO, que apesar de não terem pontuado, conquistaram no Brasileiro suas melhores marcas pessoais.
O Náutico encerrou a disputa de clubes do Juvenil 2 na 27ª colocação com 21 pontos somados, enquanto o BNB Clube retornou ao TOP 30, com a 29ª colocação com o total de 19 pontos somados. O Minas Tênis Clube foi o grande campeão do absoluto com a soma de 1749 pontos.


