A Craque Dexaketo Textos

A Craque – Capítulo 3

Capítulo Anterior

Faltando 1 dia para a estreia do Ruano no Campeonato Cearense, Bernardo avisou que ia ver Leazinha jogar, e que levaria o Seu João e a mãe dele para irem ver também. Ela ficou toda feliz, pois todos iam ver o quanto ela estava jogando bem.

Chega o dia e a hora do jogo. A partida era contra o tradicional BNB Clube, na Quadra Eurípedes Gurgel. Quando pisa pela primeira vez na quadra, Leazinha sente o peso nas pernas triplicarem. Luiza cumprimenta Adriano Gurgel, o treinador das meninas do BNB Clube. Ela já havia jogado por lá , quando tinha a idade de Leazinha. Ela comenta com ele sobre a nova craque que tinha encontrado, mas avisou que esta o Gurgel não iria levar pra lá.

Antes do começo do jogo, Rayane percebe o nervosismo de Leazinha e tenta acalmar a amiga, porém ao mesmo tempo, mostra que Bernardo, Seu João e a sogra tinham acabado de chegar. A Leazinha tinha tudo para “amarelar” mais que a cor do piso da quadra. Luiza percebe que Leazinha não estava bem, e avisa que Leazinha iria começar no banco.

O jogo começa. O BNB Clube estava muito impiedoso! Algumas atletas estavam inspiradíssimas, como Bruna Carvalho, Mari Aquino, Larissa Vasconcelos e Isadora Olinda. Luiza vendo o amasso que estava arrisca com Leazinha. A nossa craque não conseguia passar uma direito. Rayane vira para Luiza e diz que estava impossível com Leazinha. Luiza ver que Rayane estava certa, e coloca Leazinha no banco. A nossa protagonista vai para o banco aos prantos por não conseguir fazer nada do que tinha feito nos treinos.

Luiza ainda colocou Leazinha em algumas outras oportunidades, mas nenhum pontinho saiu de suas mãos. O BNB Clube sairia com um absurdo 3×0 (25×12/25×8/25×15). Era um péssimo início de campeonato! Ao fim do jogo, Adriano cumprimentou Luiza e as meninas do BNB Clube cumprimentaram as meninas do Ruano.

No cantinho do Salão Nobre do BNB Clube, Luiza resolveu conversar com as meninas, que estavam absurdamente para baixo. Ela falou que aquele jogo tinha sido muito importante para todas as atletas, para elas verem o quão boas atletas tinham no estado e o quanto elas tinham que melhorar para chegar no nível das meninas do BNB, pois ela tinha confiança que suas meninas podiam chegar naquele patamar. Após a reunião com o grupo, Leazinha pediu para ver o jogo das meninas do Juvenil do BNB Clube que jogavam naquele mesmo dia, ela queria ver o que podia melhorar na sua técnica e na sua percepção de jogo. Luiza permitiu que ela ficasse, mas só porque ela sabia que a família de Leazinha estava ali, pois ela não ia deixar uma adolescente sozinha pela cidade.

Leazinha assistia a um jogaço entre BNB Clube e Darwin. Ela ficou muito fã da Gabrielly Paz e a capacidade que ela tinha de capitanear o time. Além disso, ficou admirada com os ataques fortes da Paola. Do lado do Darwin, ela babava com os ótimos levantamentos da Cecília Roriz e com a capacidade da Renata de voar. Leazinha começava a captar as qualidades daquelas meninas só no olhar. Era mentalizar para tentar fazer algo nos próximos treinos do Ruano.

Quando o jogo terminou o segundo set, Seu João chamou sua filha para irem para casa. Leazinha estava triste pelo jogo péssimo que teve, mas estava começando a se animar para seguir seu caminho de atleta. Bernardo e sua sogra ficaram muito tempo em silêncio dentro do Uber. Quando o Uber já se aproximava da Pasteur, aonde ficaria Bernardo e a sogra de Leazinha, ele solta: “Treina tanto para ser ridícula como foi.” Leazinha se assustou quando ouviu aquilo, ainda tentou retrucar dizendo que estava treinando só há 2 semanas. Bernardo solta aquela risada irônica desgraçada e afirma: “Tu tá indo treinar mesmo ou diz que vai treinar, mas vai agarrar macho por aí?” Após essa fala imbecil, o Uber chega na primeira parada, sem dar tempo do Seu João “descer a lenha” no genro idiota que tinha. Bernardo e sua mãe descem do carro. Bernardo vai direto para o portão de casa, enquanto a sogra pede desculpa pela fala sem noção do filho, antes de também entrar em casa.

Ao chegar em sua casa, Leazinha parecia abatida com o jogo e com a fala de seu namorado. Seu João, logo tratou de animar sua filha e dizer que sentia orgulho por ter visto sua filha em quadra, em um jogo oficial. Ela abraça seu pai e ele afirma: “Luiza me disse que tu será melhor que a Thaisa, e eu sei que é verdade! Agora vá tomar seu banho, porque tu tá fedendo, não sei como o Uber deixou tu entrar no carro. Também vá dormir, porque amanhã tem treino e estreia na nova escola.” Leazinha estava saindo do Flávio Marcílio e indo estudar no próprio Ruano, fazia parte da bolsa. Ela gostava de seu colégio perto de casa, mas os novos passos exigiam isso, então, ela precisou fazer.

No dia seguinte, já no horário do treino, quando Luiza conferia se todas as bolas estavam no carrinho, Rayane chega na treinadora e começa a detonar Leazinha. Luiza não entendia o motivo daquilo, quando enquadrou Rayane para tentar captar o motivo daquela palestra ruim contra a suposta “Grande Amiga”, Leazinha chegou e Rayane mudou da água para o vinho, inclusive, “puxando o saco” da amiga. Luiza percebeu que tinha algo muito esquisito ali, mas ia se fingir de “lesada” para ver como aquilo prosseguiria.

Nos dias que sucederam ao massacre no BNB CLUBE, Luiza intensificou os treinamentos, mas não só físicos e técnicos, como também o psicológico. Como discípula de Gurgel, ela sempre fazia uma rodinha de conversa antes de começar os treinos. Ela precisava saber o que passava na cabeça de cada menina daquele elenco.

O tempo foi passando, a próxima partida estava perto de ocorrer. Leazinha estava obstinada, treinando feito uma louca. Não passava em sua cabeça fazer mais um jogo ruim. Luiza estava cada vez mais certa que tinha encontrado um talento nato, enquanto o ciúme de Rayane aumentava. Ela era a levantadora, ela era a capitã e a estrela do time. Leazinha não podia brilhar mais do que ela.

Faltavam 2 dias para o próximo jogo…

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: