Nas três últimas Copas, o campeão da edição anterior, não conseguiu sequer passar da 1ª fase. A França não só quebrou essa atual “tradição”, como mostra que pode tentar algo muito raro em Copas – Ganhar duas Copas seguidas. A vitória sobre a Inglaterra nas Quartas nos apresentou o quanto pode ser resiliente, os atuais campeões do mundo.
Na partida de hoje, Tchouaméni abriu o placar para a França com um golaço de fora da área. Até ali, a França dominava as ações, entretanto, depois disso, a Inglaterra dominou a partida. A defesa francesa suportou muito bem a pressão até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, a Inglaterra seguiu pressionando. A pressão resultou em um pênalti muito bem batido por Kane. Era o tão desejado empate britânico. Todavia, os franceses voltaram ao jogo após o gol, e conseguiram retomar a frente no marcador, numa cabeçada maravilhosa do artilheiro Giroud. Mas quisera o destino botar emoção no jogo. Mais um pênalti marcado a favor da Inglaterra, o VAR entrou em ação e o Wilton Pereira assinalou a marca da Mal para o English Team. Porém dessa vez, Kane mandou a bola na lua! O momento “Baggio” do artilheiro britânico foi coroado com o fato desse lance ter sido determinante para garantir a França nas Semifinais.
A França segue firme na busca do Tri, já os ingleses irão para os 60 anos sem o Bi.



