Rodada emocionante do Brasileirão (e é só o começo)
No sábado (20), às 16 horas, Bahia e Goiás fizeram um jogo disputado, bola à bola, ou seja, um empate em 1×1 que chateou a torcida do tricolor e fez a torcida esmeraldina sair satisfeita.
As 18:30, 5 partidas! Em Bragança Paulista, finalmente, o Red Bull Bragantino pode ter a revanche sobre o Athletico Paranaense desde a Final da Sudamericana 2021. Aliás, o Furacão lançou na partida, uma camisa azul em referência ao mesmo título. Apesar disso, quem teve asas hoje foi o time paulista.
Em Minas, a primeira vitória do América e a primeira derrota do Fortaleza, em um jogo que mostrou porque ambas as equipes estão frequentando tanto os torneios continentais.
No Couto Pereira, o Coritiba até saiu na frente, mas tomou a virada do Atlético Mineiro, com direito à gol do Hulk nos acréscimos. O Galo entrou no G4, enquanto o Coxa dorme na lanterna e com crises.
No Morumbi, um jogaço, um dos melhores jogos do campeonato até aqui. Com quase 60 mil nas arquibancadas, o São Paulo fez 2×0 e a vitória parecia irreversível! Todavia, o Vasco lutou, mas lutou tanto, que conseguiu o empate. Quando o 2×2 parecia ser irreversível, o São Paulo foi lá, marcou dois nos acréscimos e garantiu a alegria da torcida. O Vasco estreia no Z4 no Brasileirão.
Fechando o horário, Botafogo e Fluminense fizeram um clássico Vovô, que valia a liderança do campeonato. Partida pegada, suada, aonde o Fluminense tinha posse de bola, enquanto o Botafogo investia nas jogadas rápidas. Quem venceria? O time que mais venceu no campeonato! Victor Cuesta marcou e garantiu a sexta vitória em sete jogos do líder Botafogo.
Na Vila Belmiro, Joaquim foi o cara, e Santos x Palmeiras não saíram do zero à zero. Verdão segue invicto, porém 4 pontos atrás do líder Botafogo. Já o Santos, mostra evolução, e alcança o quarto jogo seguido sem tomar gols.
No Maracanã, Flamengo e Corinthians se entregaram. Buscaram a vitória. Tentaram de tudo. O jogo parecia pronto para ser mais um zero à zero, porém, Leo Pereira saiu da defesa para garantir o gol da vitória dos mandantes. O Flamengo se reaproxima do G4, enquanto o Corinthians segue na Zona de Rebaixamento e amplia para 6, o número de jogos sem vitórias.
Na Arena do Grêmio, Show de Luís Suarez e grande partida dos donos da casa para cima do Internacional. Nada melhor que um Grenal para se recuperar e jogar o rival na crise. O Grêmio, mesmo com um jogador à menos , por quase todo o segundo tempo, ainda foi dono do jogo. Luís Suarez fez um golaço abrindo o placar, e sendo o responsável indireto pelo terceiro gol e derradeiro gol tricolor.
Fechando a rodada, Deyverson fez o gol que garantiu a vitória do Cuiabá sobre o Cruzeiro. O resultado impediu a Raposa de assumir a vice-liderança, enquanto o Cuiabá saiu do Z4.











