Brasileirão Feminino entra na reta decisiva com grandes jogos.
Pela manhã de sábado (20), duas goleadas. No clássico paulista, Amanda Gutierres precisou apenas de 15 minutos para garantir o hat-trick. O Palmeiras fez uma partida perfeita diante a Ferroviária, e mesmo com uma goleada histórica por 4×1 (os 4 gols de Amanda), as palestrinas jogaram para sair até com mais. Apesar da derrota, as Guerreiras Grenás, já estão classificadas para as Quartas. No Rio Grande do Sul, Aquino foi o nome do jogo no 3×0 do Internacional sobre o Bahia. Os resultados asseguraram Palmeiras (matematicamente) e Internacional (99,9%) na próxima fase.

No período da tarde de sábado, as meninas do Real Ariquemes superaram o Ceará, assim se mantendo vivas na luta pela permanência, ao contrário das meninas do Vozão, que sem pontuar até agora, já estão rebaixadas. Nas outras duas partidas, o gol heroico nos minutos finais, ressuscitaram duas equipes no campeonato. Raquelzinha marcou de pênalti, aos 45 do segundo tempo, e garantiu a importantíssima vitória do Avaí Kindermann sobre o poderoso Corinthians. Enquanto isso, Marcela Guedes, saiu do banco, para marcar aos 50 do segundo tempo para o Real Brasília diante do Grêmio. As barrigas verdes e candangas saem da zona de rebaixamento e voltam até a sonhar com G8. O Corinthians segue líder, graças aos resultados da rodada, porém o Grêmio saiu do G8 e vai precisar lutar pra retornar.
No domingo (21), o Santos viu as veteranas tomarem o jogo para si e garantiram mais uma vitória no Brasileirão Feminino, com direito à gol de Cristiane, de pênalti, no fim do jogo, coroando o bom momento do time da baixada. As Sereias da Vila estão praticamente garantidas nas Quartas, enquanto as Vingadoras do Atlético Mineiro dormem a rodada na Zona de Rebaixamento. As meninas do Athletico Paranaense também dormem no Z4 após serem goleadas pelo São Paulo, aliás, a goleada das tricolores, as mantiveram no G8.
Na segunda-feira (22), o Cruzeiro bateu o Flamengo, retornando ao G8. Já as meninas da Gávea, viram a chance de retornar a liderança, graças ao calibre certeiro de Fernanda Tipa, Carol Baiana e Byanca Brasil.
Faltam apenas 3 Rodadas para encerrar a fase classificatória.









