Pela primeira vez na história, o Denver Nuggets está na final da NBA. O título inédito da conferência Oeste veio de maneira incrível, 4×0 na série (ou seja, varrida) diante do poderoso Los Angeles Lakers. Os melhores da temporada regular se tornaram os melhores dos playoffs, o Oeste tem dono.

O jogo decisivo, o que definiu o título a favor dos Nuggets, foi uma verdadeira batalha na Califórnia. No primeiro tempo, os Lakers foram fantásticos! Com mais de 70 pontos executados, sendo 31 pontos de LeBron James. O jogo estava decidido!… Que nada! Com um terceiro período incrível, os Nuggets provaram porque foram os melhores do Oeste desde sempre, conseguiram uma virada sensacional. Liderados por Jokic e Murray, o time de Denver foi esmagador, entrou no terceiro período com 15 pontos atrás e saiu dele com cinco na frente, metendo um suculento 36×16.
No último período, um jogo sensacional! Bola com time errando de um lado, errando outro… Acertando de um lado, acertando do outro, e os detalhes sendo decisivos para definir o vencedor da partida, e no caso o vencedor da série no último minuto.
Jokic fez um ponto fantástico, entrando dentro do garrafão dos Lakers, sem dar a menor trela para defesa da equipe californiana e fazendo os dois pontos que decidiriam tudo No último lance do jogo, LeBron fez o mesmo que Jokic, porém a defesa dos Nuggets não permitiram, King James ser feliz. Jogo encerrado, série encerrada, varrida concluída com sucesso e Nuggets Campeão do Oeste.




Destaques do jogo:
Jokic virou o jogador com o maior número de Triple-Double em uma única temporada de Playoffs, superando Chamberlain em 1967.
LeBron se tornou o jogador mais velho a registrar mais de 40 pontos em Playoffs.
Jokic foi eleito o MVP das Finais do Oeste.


