Depois de 21 anos, o Palmeiras volta a ser campeão Paulista no Futebol Feminino. Com um time histórico, as Palestrinas superaram o Santos no Allianz Parque e conquistaram o segundo título da temporada.









Depois da vitória no último instante no Bruno José Daniel, o Palmeiras sabia que só precisava de um empate para erguer o troféu de Campeão Paulista. Precisando vencer para forçar, pelo menos, os pênaltis, o Santos foi para cima e dominou as ações do primeiro tempo. Cristiane até abriu o placar por 2 vezes, mas em ambos, o VAR ratificou a decisão de impedimento da Neuza Back. Zero à zero, porque o destino é alviverde.
No segundo tempo, aí não, as palestrinas jogaram com o regulamento, porém mandando nas ações da partida. A pressão alviverde culminou em dois passes precisos e maravilhosos de Byanca Brasil para os gols da Imperatriz Bia Zaneratto e da Primeira-Ministra Ary Borges. As palestrinas colocaram as mãos na taça com esses dois golaços. O Santos ainda diminuiu com Ketlen, mas o campeonato tinha donas. As palestrinas eram campeãs estaduais após 2 décadas. Festa dos mais de 20 mil palmeirenses que estavam no Allianz Parque com as melhores da história do Verdão.
PALMEIRAS CAMPEÃO DE NOVO EM 2022!
Palmeiras foi a campo com o futebol de: Amanda, Bruna Calderan, Day Silva, Júlia Bianchi, Poliana; Katrine, Duda, Ary Borges; Byanca Brasil, Andressinha e Bia Zaneratto. Depois: Carol Rodrigues e Patrícia Sochor. No banco: Jully, Evelin Tosetto, Carolzinha, Sâmia Pryscila e Dudinha. Ainda compõem o elenco: Camilinha, Awanny, Chu, Giovana, Ana Clara, Doroty, Juliana e Manu.








