Dexaketo Cearense Dexaketo Esportes Dexaketo Você se Lembra Esporte Cearense Vôlei

BNB Clube no CBI Sub-18 de Vôlei Feminino 2021

Há 1 ano, o BNB Clube voltava a rotina de disputas nacionais após uma “pausa forçada” feita pela pandemia do COVID-19. A equipe comandada por Adriano Gurgel e capitaneada por Larissa Brandão foi até Criciúma, enfrentar mais 5 equipes em busca de um lugar na fase final do CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes) Sub-18 2021, que ocorreria no ano seguinte.

No papel, a campanha não foi muito agradável, pois somou um total de 1 vitória contra 4 derrotas, mas a evolução adquirida a cada jogo durante o CBI, que para muitas era o primeiro campeonato nacional, foi algo surpreendente. A “quase” vitória sobre o imbatível Mampituba (donas da casa) na 4ª Rodada deixou bem claro o potencial de nosso elenco. Larissa, que hoje está na Superliga pelo Minas, se despediu do seu clube de formação com um campeonato quase impecável, fazendo seu fã-clube do Praia Clube ir à loucura. Isabella assumiu bem o posto de nova levantadora titular da equipe, além de já entender que seria a nova dona da faixa branca abaixo do número. O que ela colocou de bola “Faz Larissa” foi lindo! Giselle e Duda tiveram uma evolução impressionante no jogo à jogo. Valentina, no primeiro campeonato, já demonstrava a sua vocação a ser hiper centrada, não era fácil ser reserva da estrela do time e entrar como se nada tivesse acontecendo, e ela fazia super bem. Sara vacilava algumas vezes, mas quando via que sua reserva era Sandy, já voltava ao jogo, e mesmo errando no ponto decisivo contra o Mampituba, foi fundamental na vitória do inesquecível primeiro set. As catarinenses já estavam querendo dar nela por não deixar a bola cair no chão. Luiza sentiu o peso do primeiro campeonato, ia do ace à bola na rede, em dois saques, mas aos 14 anos, quem não sentiria? Aliás, Luiza gostou tanto de torneio nacional que jogou todos os CBI’s desde então, e sempre evoluindo. Tereza, Amanda, Tiffany Wesley e Carmem, quando entravam mantinham o nível do jogo, mas a “zoada” que elas fizeram no banco, as colocaram também com o banco mais envolvido nas partidas.

Para reduzir o texto, só dizer que aquela viagem, que também foi a primeira deste blogueiro com a equipe de vôlei do BNB Clube, foi incrível em todos os detalhes. As meninas jogaram no seu máximo e escreveram seu nomes na história do clube. Esse foi só o início de um ciclo, que segue a rodar e é importantíssimo tanto para as meninas, quanto para o clube, quanto para o vôlei cearense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: