Dexaketo Esportes FIFA World Cup Qatar 2022 Futebol

Marrocos vence Portugal e está nas Semifinais – Copa do Mundo 2022

A história está escrita! Pela primeira vez, um país africano está nas Semifinais da Copa. Depois do Camarões cair para a Inglaterra em 1990, do Senegal cair para a Turquia em 2002 e de Gana cair para o Uruguai em 2010, finalmente, a barreira proibida caiu. Com um gol de En-Nesyri, abençoado por Allah, o Marrocos superou a fortíssima seleção portuguesa e fez a festa de milhões de marroquinos.

Portugal começou o jogo demonstrando porque era o favorito, mas com o tempo, o futebol de Amrabat, En-Nesyri, Ziyech, Boufal, Saiss e Bounou começou a aparecer. O Marrocos passou a dominar as ações mais perigosas do jogo,mas sem a posse absoluta da bola. Não era viver de contra-ataque, mas viver de ataques mais efetivos. A excelência do jogo proposto por Regragui converteu-se em gol no fim do primeiro tempo. O goleirão português Diogo Costa saiu feito louco do gol e En-Nesyri foi mais letal de escorpião do deserto. O primeiro tempo encerrava com Marrocos na frente.

No segundo tempo, o Marrocos ensaiou alguns ataques, mas viveu, realmente, de contra-ataques. Portugal chegava mais efetivamente na zona ofensiva, mas Bounou pouco trabalhava. Entre erros bisonhos do ataque lusitano e momentos épicos da defesa marroquina, nem Cristiano Ronaldo conseguiu reverter o cenário. Na primeira Copa no Oriente Médio, ocorrerá a primeira semifinal de um país árabe em Copas.

A maior geração de todos os tempos do Marrocos chega às Semifinais de forma invicta, sem sequer ter tomado um gol de outro time,o gol que levou foi contra. Nem mesmo na disputa de pênaltis, Bounou foi vazado. Eliminando “tubarões” como Bélgica, Espanha e Portugal, achar que a história parou aqui, pode ser um erro repetitivo que o Marrocos está amando ver seus adversários cometerem. Não é sorte, é trabalho, talento e muita fé. Allah segue abençoando um time que merece muito ter chegado aonde chegou.

Parabéns, Marrocos! Inshallah!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: