Coxinhas e Mortadelas Dexaketo Textos Todos

Coxinhas e Mortadelas – Capítulo 3

Capítulo Anterior

No shopping Benfica, os dois sentiam que o coração queria está muito ali. Existia um fogo irremediável dentro de suas almas, que exigiam que seus corpos estivessem colados, mas a razão também berrava. Aquela neguinha petista e o branquelo tucano não podiam sentir aquilo que sentiam um pelo outro. Era inadmissível, o destino não podia ser tão caprichoso. Bernardo puxa assunto, pergunta se ela queria um “Méqui”, Leazinha afirmou que não gostava de comida americana, preferia comida chinesa. Bernardo percebe a indireta, e pergunta o que ela estava fazendo ali. Ela disse que estava perto de casa, ele desiste de conversa e dar a intenção de ir embora. Ela sussurra: “Golpista”. Ele volta e grita: “Você que prefere ter um ladrão de estimação!” O problema é que ele se aproximou demais dela para dizer aquilo. As bocas preferem se beijar do que discutir. Um beijo gostoso foi inevitável naquele momento. Quando o juízo retomou o lugar, os dois se distanciaram e foi cada um para o seu lado.

Nos dias seguintes, Bernardo e Leazinha acompanham o desenrolar que culminaria no princípio do Governo Temer. Ela estava na rua, falando o famoso: “Primeiramente, Fora Temer!”. Enquanto isso, Bernardo ficou feliz ao ver que o governo de Temer teria tucanos em sua formação. “A Economia agora vai andar, nos livramos da desgraça petista”. Se durante o dia, o assunto de Bernardo e Leazinha era política, à noite, Luiza e João tinham que suportar os desabafos sobre “aquela pessoa”

Chega o período do povo na rua contra a política de Teto de Gastos. Na Praça Portugal, esquerdistas foram às ruas pedir pelo fim daquela proposta. Além disso, as universidades entraram em greve. Bernardo achava ridículo pessoas dando “carta branca” para um governo gastar o que quisesse. Leazinha achava ridículo limitar e diminuir gastos com a educação. No fim, os dois se cruzaram novamente, agora, no Shopping Aldeota. O que aconteceria agora?

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: