Brasileirão 2021 Dexaketo Esportes Futebol

Santa Cruz e Paraná estão Rebaixados para Série D!

Dois grandes clubes do Futebol brasileiro estão de malas prontas para o último nível do Futebol Nacional! Com campanhas ridículas, que nem de longe lembrar suas gloriosas histórias, Santa Cruz e Paraná estão virtualmente rebaixados para Série D. Apenas detalhes faltam para a Matemática sacramentar o descenso de ambos.

No Grupo A, o Santa Cruz está em sua terceira Série C consecutiva, e após deixar o acesso escapar nos jogos finais da terceirona do ano passado, esse ano, o clube foi ridículo. A matemática só não o rebaixou ainda, porque o seu grupo é um show de empates ao céu aberto, e mesmo assim, o Santa consegue ter a pior campanha há várias rodadas. Faltando 2 rodadas, o Santa Cruz precisa vencer 2 partidas e torcer para Jacuipense, da Bahia, e Floresta, do Ceará, não pontuarem mais, para escapar. Observação: Em 16 jogos, o Santa Cruz só venceu 2 partidas. Agora vai precisar vencer 2 de 2 para conseguir. Por sua história, o Santa tem time para conseguir isso, mas pelo futebol que vem mostrando, o torcedor já pode chorar o retorno para Quartona. Isso mesmo, o Santa já jogou a Quarta Divisão nas temporadas de 2009, 2010 e 2011. O torcedor apaixonado ainda acredita e o Santa tentará fazer nesses 2 jogos o que não fez o campeonato todo, dar alegria a sua torcida.

O Paraná vive uma crise financeira sem fim! O clube que já estou a figurar no G-4 da Série B de 2020, despencou da metade do campeonato em diante, e não voltou aos trilhos ainda. A campanha na Série C é horrível, o time sempre figurou na parte debaixo e quase sempre esteve na Zona de Rebaixamento. Para escapar vai precisar vencer as 2 partidas que tem, fazer saldo, e torcer para o São José perder as duas que tem e perder saldo, ou seja, o torcedor paranista já ver a Quartona como um destino certo. O Paraná, desde que surgiu no fim dos anos 1980, nunca viveu fase tão ruim. Da ascensão meteórica nos anos 1990, passando pela Libertadores de 2007 (vaga conseguida via Brasileirão) até chegar a Quarta Divisão de 2022, crises e mais crises, destroçaram a bela história que o tricolor vinha construindo no futebol. Agora será remontar tudo e ressurgir das cinzas.

Para os torcedores de Santa Cruz e Paraná, a paixão seguirá existindo, apesar de viverem uma fase terrível de suas histórias. O momento ruim irá passar, e quem sabe, nas próximas temporadas, estejamos aqui falando do retorno glorioso de ambos a Série A. Mas para enquanto, fica a tristeza de vermos mais dois grandes indo para a Última Divisão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: