Neste domingo (12) ocorreu o primeiro jogo da Grande Final do Brasileirão Feminino. A partida aconteceu no Allianz Parque e teve transmissão do SporTV, Band, Desimpedidos e TikTok.
No primeiro tempo, apesar do equilíbrio existente na partida, o Corinthians teve leve domínio, porém um domínio bem menos expressivo que diante outras adversárias nessa fase eliminatórias, mostrando que o Palmeiras não chegou à toa na Final, e que iria sim, acreditar no título inédito. O Corinthians chegou a abrir o marcador com Adriana, mas o VAR pegou o impedimento na origem da jogada e o placar seguiu inalterado.

No segundo tempo, o Palmeiras dominou o meio-campo e mandou nas ações ofensivas, porém não converteu esse domínio em ações claras de gol. O Corinthians aproveitou a rara chance que teve com Gabi Portírio e abriu o placar. Aliás, um belo gol de cobertura após a bela falta batida por Vic Albuquerque. Depois disso, o Palmeiras seguiu pressionado, mas pecando no último passe. Jogo disputado até os últimos segundos, digno de uma Final.
O jogo de volta, na NeoQuimica Arena, acontecerá apenas dia 26. O Corinthians jogará por um empate para alcançar seu terceiro título brasileiro, mas o Palmeiras mostrou que segue vivíssimo pelo sonho de seu primeiro título nacional Feminino. A única certeza que temos é que teremos um outro jogaço para decidir as campeãs da temporada.
