Dexaketo Esportes Futebol Premier League - Campeonato Inglês

Última Rodada do Campeonato Inglês

Chegamos ao fim dessa surpreendente temporada inglesa, aonde tivemos um Liverpool avassalador, interrupção do campeonato devido ao Coronavírus, arrancada incrível do Manchester United, a derrocada do Leicester e emoção até a última rodada.

O Liverpool bateu o Newcastle e confirmou a sua melhor temporada na história do futebol inglês, alcançando sensacionais 99 pontos, ficando a apenas um ponto do recorde do Manchester City.

Se não deu para ser campeão, o Manchester City, pelo menos, teve o melhor jogador do campeonato, De Bruyne, o luva de ouro, Ederson, e o melhor ataque da competição, com incríveis 102 gols. Confirmando o melhor ataque, o City goleou o lanterna Norwich com um belo 5×0. O fim de temporada de Sterling, Gabriel Jesus e Foden é animador e mostra que os Citizens ainda podem surpreender e brigar pelo título da Champions League.

Na luta por vaga na Champions League, o Chelsea garantiu sua vaga no fim do primeiro tempo diante o Wolverhampton. Apesar do susto de só confirmar a vaga na última rodada, a regularidade do Chelsea foi sua principal virtude para alcançar sua vaga. Com a derrota, o Wolverhampton precisará torcer para o Chelsea ser campeão da Copa da Inglaterra para garantir vaga na Liga Europa.

A outra vaga na Champions foi definida em confronto direto. O Manchester United foi frio, e conseguiu bater o Leicester no desespero do adversário. A vitória dos Reds Devils confirmaram uma tendência no campeonato, a ascensão do Manchester United e o declínio do Leicester. O Manchester finalizou com 14 jogos consecutivos sem derrotas, enquanto o Leicester venceu apenas 2 dos 9 jogos finais. O United carimbou vaga na Champions, já o Leicester terá que conformar com uma Liga Europa.

Na disputa pela última vaga na Liga Europa, o Tottenham conseguiu evitar uma tragédia. Depois de ser vice-campeão europeu na temporada passada, o time londrino sentiu a falta de Harry Kane, quando este esteve contundido, e, por pouco, não ficou de fora de um torneio europeu. Porém, a arrancada nas últimas rodadas, confirmaram os Spurs na Liga Europa. Com a derrota do Wolverhampton, o empate com o Crystal Palace foi o suficiente. Mourinho e companhia terão calendário europeu para 2020-21.

O Arsenal precisará vencer a Copa da Inglaterra para retornar a um torneio europeu. A instabilidade durante a temporada foi o pecado mais uma vez para os Gunners.

Na luta contra o rebaixamento, o Bournemouth chegou a sonhar com a permanência ao vencer o Everton, mas o Aston Villa fez sua parte, conseguiu empatar em Londres contra o West Ham, e garantiu sua permanência na Elite. O Watford chegou rebaixado moralmente após a goleada sofrida na penúltima rodada pelo City, a derrota pro Arsenal apenas confirmou.

Fica a observação ao Burnley, ao Sheffield United e ao Southampton pela ótima temporada. Apesar de terem ficado apenas no meio de tabela, demonstraram qualidade e força durante a competição, deixando a torcida animada para a próxima temporada.

Everton e Newcastle vivem do futuro, visto os investimentos que devem chegar nos clubes nas próximas temporadas. Será que tais investimentos farão tais clubes pleitear algo importante? Veremos daqui em diante.

Crystal Palace, Brighton e West Ham respiraram, mais uma temporada na Premier League!

Fica o seja bem-vindo para Leeds United e West Bromwich, campeão e vice da Championship, que jogarão a Premier League na próxima temporada.

Placares da Última Rodada

RESUMO DO CAMPEONATO

Campeão: Liverpool (Pela 19ª vez)

Champions League: Liverpool, Manchester City, Manchester United e Chelsea

Europa League: Leicester e Tottenham; Wolverhampton garante vaga apenas se o Arsenal não for campeão da Copa da Inglaterra, senão, o Arsenal será o dono da vaga.

Rebaixados: Bournemouth, Watford e Norwich.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: