A etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia reservou grandes resultados para o Vôlei Cearense, e nem estou citando do fato de ter tantas atletas e clubes do estado entre as melhores do torneio, estou citando os jovens talentos que chegaram pela primeira vez entre os melhores do país.



Carol Conrado, campeã do Circuito Sub-21 em 2024, junto com sua parceira Maria Júlia, ambas representando o BNB Clube, alcançaram pela primeira vez, a fase de Grupos. Já no primeiro confronto, enfrentaram Duda e Ana Patrícia, realizando o sonho das jovens craques. Apesar de não terem chegado no “Mata-mata”, o Top 20 já é o primeiro passo, para quem pode ir muito longe nos próximos anos.
Jean, que também brilhou em etapas do extinto Aberto e também na base, alcançou, ao lado do mineiro Alex, o Top 18, avançando até a primeira fase eliminatória além da Fase de Grupo. Também foi a primeira vez de Jean.
Marcos e Flávio, de tantos títulos na base, foram mais longe ainda. Alcançaram o Top 9, e por muito pouco, não chegaram às Quartas. Apesar da derrota para Pedro e Felipe Cavazin, de virada, ter doído, pois a vitória esteve muito próxima, o inédito Top 9 deu um orgulho, e mostrou que os multicampeões da base terão um caminho bastante vitorioso no futuro.


Ainda podemos falar de jovens que seguem alcançando ótimos resultados como Big Jon e Larissa Vasconcelos, que mais uma vez, alcançaram o Top 9 ao lado de seus parceiros.
Se o vôlei de praia cearense já tem uma galera forte entre os melhores do país, o trabalho fantástico na base segue mostrando que o estado segue como um celeiro implacável de talentos no esporte mais alencarino que existe.


Deixe uma resposta