Infelizmente, as 4 duplas cearenses (ou com cearenses) que chegaram as Quartas da 1ª etapa, disputada em Maringá, do Top 12 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, acabaram eliminadas do torneio neste sábado (11).
No naipe masculino, Mateus e Adelmo, do BNB Clube, perderam para a fortíssima dupla formada por Evandro e Arthur por 2×0 (21×19/ 21×18). Nem mesmo a dificuldade do confronto, fizeram os meninos desistirem. Foi na garra e quase no ponto à ponto. Detalhes tiraram a semifinal inédita para a dupla nesta etapa (nesta etapa).
No naipe feminino, as duplas do BNB Clube, lutaram, buscaram, mas o destino não permitiu às Semifinais dessa vez (dessa vez). Taiana e Hege, atuais campeãs do Circuito, caíram para as invocadas do Clube Campestre, Andressa e Vitória, por 2×0 (21×17/21×18). Enquanto que Verena e Kyce, estreantes em Quartas de “Top” caíram para as fortíssimas Tainá e Vic, do Praia Clube, por também 2×0 (21×14/21×19).
Ainda entre as cearenses, o primeiro torneio da fortíssima dupla formada por Rebecca e Agatha acabou no duelo das Quartas diante as favoritas da etapa, Barbara Seixas e Carol Solberg. 2×0 (21×13/21×15). Um resultado não-atipico, visto que é só o começo da dupla, somado com o retorno de Agatha às quadras.
Ao fim desta etapa, fica a satisfação de ver 4 duplas cearenses (ou com cearenses) no Top 5 (No circuito, eliminado nas Quartas termina em 5°) dentre as melhores duplas do país, além de Fábio e Carol Horta no Top 12. É a prova do quanto o Vôlei de Praia Cearense segue forte e disputando as “cabeças” nos torneios nacionais.
Parabéns, pessoal! Vocês são craques demais! Só orgulho, independente de resultado!



