Dexaketo Esportes FIFA World Cup Qatar 2022 Futebol

Argentina x França – Final da Copa do Mundo 2022

É chegada a hora! De um lado, os atuais campeões do mundo, a França, do outro, a seleção que quer sair de uma fila de 36 anos, a Argentina. Enquanto os “Les Bles” tem Mbappé, como o nome da equipe, Messi lidera os “albicelestes”. Um duelo que promete muito não só por tratar-se de duas bicampeãs do mundo, mas por tudo o que estas seleções vem entregando neste Mundial.

A nós, as testemunhas deste jogo, que promete ser épico, resta apenas de nos deleitarmos de duas equipes que jogam um futebol de qualidade e de entrega. Não é só Messi e Mbappé, é Giroud, Alvarez, Otamendi, Tchouameni, Lloris, Martinez, Hernandez, Di Maria, Dembelé, Griezmann, Molina, Enzo e tantos outros nomes que escreveram a história de suas seleções até aqui.

França e Argentina vivem uma final inédita entre eles, mas ambos estiveram em situações distintas nas últimas Finais de Copa. Em 2014, a Argentina chegava quase como azarã diante da Alemanha do 7×1, e mesmo assim, teve chances de ganhar, que foram desperdiçadas e castigadas com o gol de Götze no final da Prorrogação. Em 2018, a França era favorita contra a Croácia e comprovou esse favoritismo com um massacre e um jogo inesquecível de todas as estrelas da equipe, Mbappé, Pogba e Griezmann deixaram os deles, e ajudaram a França a conquistar o sonhado bi, 20 anos após o time de Zidane massacrar o Brasil em Saint Dennis.

Agora a história sugere que não há favoritos e que ambas seleções entram com times fortes o suficiente para negar o favoritismo, e a expectativa de jogão ser correspondente ao jogaço que eles fizeram entre si nas Oitavas de 2018.

Vem aí uma grandíssima Final de Copa do Mundo! Uma partida digna de tal status!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: