Quem assistiu aquele jogo às 7 da manhã do dia 23 de Novembro, na abertura do Grupo F da Copa do Mundo, jamais imaginaria que aquele jogo retornaria valendo o terceiro lugar. Eu mesmo falei o seguinte daquela partida:
“Na abertura do Grupo F, um jogo que começou animado, mas terminou bem ‘meia-boca’. Marrocos e Croácia fizeram uma das partidas mais chatas do Mundial até aqui. Logo um zero à zero perfeito.”
Depois daquilo, as duas seleções só cresceram e se especializaram em despachar favoritos. A Bélgica, por exemplo, vítima de ambos no Grupo F. Depois, os croatas eliminaram o Brasil no famoso jogo dos “malditos 4 minutos”, enquanto que os marroquinos se tornaram odiados na península ibérica ao eliminar Espanha e Portugal. Ambos só não resistiram aos finalistas da Copa.
A disputa do 3º Lugar confrontará duas sólidas defesas (acho que até por isso, o zero à zero foi o placar lá de 23 de Novembro) , com goleiros destaques da Copa: Livakovic, pela Croácia, e Bounou, por Marrocos. Além disso, os dois times namoram a bola no meio-campo. Não à toa, Modric e Amrabat são sempre lembrados por “formadores de seleções da Copa”
A expectativa é bem diferente daquela abertura, a expectativa é de um grande jogo que coroará a ótima copa dos eslavos e dos árabes.


Deixe um comentário