Dexaketo Cearense Dexaketo Esportes Esporte Cearense Natação

Luiz Altamir Coleciona Medalhas para a Natação Cearense no Brasileiro Sênior de Verão 2022

Luiz Altamir provou mais uma vez porque está na história da natação cearense. O nadador do Ideal Clube / CFO saiu ganhando tudo no Brasileirão Sênior de Verão de Natação que ocorreu na última semana no CR Flamengo (6 à 10 de Dezembro)

No primeiro dia de provas, veio duas medalhas. Conquistou a prata nos 200m livre, em uma das provas mais disputadas do evento, sendo decidida no toque de mão. Altamir fez 1’47″66, com a incrível parcial de 50″92, ficando apenas 1 décimo atrás do campeão, Guilherme da Costa, do Unisanta. Logo depois, veio o bronze com 53″96 nos 100m borboleta.

No segundo dia, veio o ouro nos 200m borboleta com 1’59″22 com parciais de 56″13 e 1’03″09.

Calma, que ainda não parou! Nos 100m livre, Altamir bateu melhor sua marca pessoal com 49″69 com parciais de 23″97 e 25″72 e conquistou mais uma prata.

No último dia, não teve medalhas, mas tiveram marcas importantes. Altamir nadou os 200m medley ficando na 7° colocação com a marca de 2’05″59, o mais novo recorde cearense absoluto, e fechou a participação no Brasileiro nos 50m livre, aonde ficou em 6° lugar com 23″06, garantindo outro recorde cearense absoluto.

Tantas marcas e medalhas só podiam ter um destino. Luiz Altamir e o coach Jefferson Lima receberam o troféu de atleta mais eficiente da competição com 150 pontos conquistados.

O Ideal Clube / CFO obteve o 7° Lugar no quadro de medalhas (1 Ouro, 2 Pratas e 1 Bronze) e 12° Lugar na Classificação Geral no sistema de pontuação, com 158 pontos ganhos, ficando à frente, por exemplo, do Minas.

O Pinheiros foi o campeão na pontuação com 1.151 pontos, enquanto que o Unisanta foi o líder do quadro de medalhas com 11 ouros e 3 bronzes.

Mas se você acha que o Ideal Clube / CFO é apenas Altamir, errou de novo. Além das medalhas e marcas do atleta eficiência, o clube teve dois feras da natação cearense na disputa: Clovys Silva e Camilo Pimentel. Ambos também colecionaram melhores marcas pessoais.

Na categoria Júnior, o Ideal Clube / CFO ostenta em seu plantel a fenomenal Júlia Sodré. Nos 100m costas ela baixou por duas vezes sua melhor pessoal, sendo que ao chegar na Final, alcançou o tempo de 1’08″71, terminando a prova em 8° lugar. Nos 200m costas, uma nova Final, alcançando o 6º Lugar com o tempo de 2’31″24, e olha que seu melhor tempo veio nas Eliminatórias com 2’30″25.

Além do Ideal Clube / CFO, o BNB Clube também teve atletas na disputa do Nacional. Parabéns aos também feras estaduais: Caio Franco, Jonathan Jatahy, Eduardo Tigre e Rafael Leite. Aliás, Caio alcançou o Top 10 do país nos 200m costas, ao chegar no 9º Lugar com 2’17″66.

Parabéns a todos por representarem a natação cearense com tanta garra e talento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: