Dexaketo Esportes FIFA World Cup Qatar 2022 Futebol

Brasil goleia Coreia do Sul e está nas Quartas – Copa do Mundo 2022

Em Junho, o Brasil enfrentou a Coreia do Sul em amistoso na cidade de Seul e goleou por 5×1, mas todo mundo sabe que amistoso é uma coisa e Copa é outra coisa. Mas não foi bem assim hoje! Parecia um novo amistoso! A seleção brasileira sufocou a coreana desde o primeiro instante do jogo, saindo do Estádio 974 com seu melhor resultado até aqui no Mundial do Catar.

Se a seleção havia passado na 1ª fase com poucos gols, comparando ao seu histórico em Mundiais, descontou tudo hoje. Com 12 minutos, Vinicius Jr e Neymar já haviam guardado os deles. Posteriormente, Richarlison, em mais um golaço, e Lucas Paquetá decretaram a goleada com menos de 40 minutos do 1º Tempo. Com a vitória assegurada, a seleção acabou desconcentrando um pouco, perdendo uma manada de gols, ainda no primeiro tempo, e principalmente, no segundo tempo, quando não balançou às redes, mas ainda seguiu rei do jogo. Tite fez alterações visando o “descanso” para o duelo contra a Croácia, não por menosprezo, mas por necessidade de tabela. Os que entraram seguiram o alto nível, mas pecaram bastante nas finalizações e nas tentativas de fazer Raphinha desencantar. A Coreia descontou, Weverton entrou no lugar de Alisson, e assim, todos os 26 convocados jogaram na Copa (primeira vez que isso ocorre na Seleção Brasileira). E foi tudo muito lindo, foi fantástico e a seleção mostrou que segue firme em busca do desejado hexacampeonato Mundial. Aliás, temos time para ganhar uma Copa sem Neymar, mas obviamente que com ele em campo, ganhamos muito com seu talento e criatividade. Ninguém é o Camisa 10 da Seleção à toa! Que venham mais dancinhas até 18 de Dezembro!

Que se registre a homenagem da Seleção e da Torcida à Pelé! O maior de todos os tempos segue internado, mas o mundo do futebol segue rezando para que tudo saía bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: