Brasileirão 2022 Dexaketo Esportes Futebol

37ª Rodada do Brasileirão 2022

Penúltima Rodada! O Brasileirão vai chegando ao fim e muita coisa se definiu nesta rodada.

O Ceará perdeu para o Avaí, com direito à pênalti desperdiçado. O resultado rebaixou o Vozão e manteve a maldição dos 5 anos para os times do Nordeste. Desde 2003, quando o Brasileirão passou a ser por pontos corridos, nenhum clube da região conseguiu alcançar a sexta temporada consecutiva na elite.

Já o rival, Fortaleza, que passou quase todo o primeiro turno na lanterna, além de já está salvo há muito tempo, segue sonhando com Libertadores, isso graças ao maravilhoso 6×0 diante o Red Bull Bragantino. É a maior goleada da temporada.

Falando em goleada, o Fluminense segue sonhando com o vice, graças o 3×0 sobre o Goiás. Obviamente, teve gol de Cano. O argentino alcançou o 25⁰ gol no campeonato, alcançando o recorde de Gabigol em 2019. Ambos são os maiores artilheiros do Brasileirão por pontos corridos com 20 times.

Ainda na onda do 3×0, o Atlético Mineiro e o Botafogo venceram com esse resultado, Cuiabá e Santos, e entraram no G8 exatamente na rodada decisiva. Aliás, com o empate do Athletico Paranaense, o duelo entre o Fogão e o Furacão na última rodada, definirá quem disputará a Libertadores 2023. Já o Cuiabá está muito perto de permanecer, basta não ser goleado pelo Coritiba.

Sobre a luta por vaga na Libertadores, o São Paulo se distanciou ao perder para o Internacional, aliás, o Colorado está um empate do Vice-campeonato.

Na luta por Sudamericana, o Coritiba apenas empatou com o Corinthians e perdeu a chance de depender apenas de si para chegar no torneio da CONMEBOL. Apesar da fase “só apanhando”, o Red Bull Bragantino segue dependendo só de si para chegar na competição que foi vice em 2021.

No jogo que não valia nada, empate “coisado” entre Flamengo e Juventude.

Na partida 400 de Dudu pelo Palmeiras, da despedida de Scarpa do Allianz Parque e da taça do Hendecampeonato do Verdão, o Palmeiras superou 3 traves e venceu de virada o América Mineiro. O resultado coroou a temporada 2022 como a melhor do Palmeiras na era dos pontos corridos. Se o América vai pra última rodada dependendo só de si para chegar a sua segunda Libertadores, o Palmeiras vai para o Beira-Rio, enfrentar o Internacional, com o sonho de terminar o Brasileirão invicto como visitante.

Que venha a última rodada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: