Brasileirão 2022 Dexaketo Esportes Futebol

38ª Rodada da Segundona 2022

Acabou a Super Série B! Depois de 38 Rodadas temos o desfecho de uma inesquecível Série B. Aliás, a última rodada foi daquele jeito. De Quinta-Feira à Sábado (03 à 07), os famoso jogos para cumprir tabela. Típicos jogos de fim de festa. Sem grandes emoções, novidades ou algo que apresente texto para esta postagem, porém a alegria do retorno gremista na quinta e a deprimente despedida do Náutico, com seu rebaixamento e lanterna confirmada, na sexta, nos indica o quão distinto é o caminho para os “Cumpridores de tabela”.

Nos jogos que valiam algo, o Vila Nova conseguiu seu 20º empate no torneio diante o Sport. O Leão ainda sonhava com o acesso, mas tinha que meter 7 no Tigre, porém o jogo não saiu do zero. Já em Maceió, debaixo de uma chuva medonha, o Bahia venceu o CRB e confirmou seu retorno à elite. O novo rico do futebol brasileiro saiu da Segundona de alma lavada. Na luta contra a degola, os 3×0 do Novorizontino sobre o Operário não estavam valendo de nada até os 45 minutos do segundo tempo, isso porque o CSA estava vencendo o Cruzeiro no Mineirão lotado por 2×1. Porém, o time mineiro tinha sede de vingança sobre o Azulão, e a virada nos acréscimos, não apenas coroou a festa da taça, como rebaixou o rival alagoano.

No jogo do dia, o Vasco viu o acesso se aproximar nos 3 primeiros minutos de partida. Nenê, o homem que falou que só sairia do Vasco ao recolocar o cruz-maltino na Série A, converteu o pênalti que confirmou a equipe carioca na elite. A partida ganhou em emoção no segundo tempo, quando o Ituano buscou desesperadamente a virada, porém Thiago Rodrigues estava numa noite inspirada. O goleiro fechou o gol e carimbou o passaporte de retorno do Vascão.

Com o fim do campeonato, afirmamos que Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco são os promovidos, enquanto que CSA, Operário, Brusque e Náutico são os rebaixados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: