Dexaketo Cearense Dexaketo Esportes Esporte Cearense Vôlei

BNB Clube Vence (De Novo!) o SOGIPA no CBI Sub-19 de Vôlei Feminino 2022

Depois da derrota ao meio-dia e de verem o sonho de chegar às Semifinais destruídos pelo GNU, as meninas do BNB Clube nem tiveram tempo para ficar triste, à tarde já teve duelo decisivo contra uma antiga rival, o SOGIPA. Agora o foco era o Top 5!

No primeiro set, as meninas entraram ainda abatidas e o que se viu foi o SOGIPA se sentir à vontade no jogo. Em meio aquela situação ruim, Sofia e Valentina ainda conseguiam fazer uma boa apresentação. Diante aquela situação, o treinador Adriano chamou a bombeira Raíssa, que entrou e escreveu seu nome na partida. A reação da equipe foi evidente, mas o início ruim fez a virada ser irreversível. Derrota no set, mas essa melhora seria aparente nos próximos.

No segundo set, a disputa foi ponto à ponto até a metade. O momento chave ocorreu exatamente na passagem de Carol, a carrasca-mor do SOGIPA, pelo saque. O placar saiu de 14×12 à favor das gaúchas para 17×14 à favor do BNB. Naquele instante, tudo mudou, o time se invocou, a bola não caía mais, os saques estavam deixando a defesa gaúcha envolvida, as falhas começaram a sumir. O time não só ganhou o set, como se empolgou para o set decisivo. Sofia fez seu melhor set no campeonato.

No tie-break, o passeio à Gramado voltou a ser realidade. Valentina e Raíssa acabaram com a emoção da partida numa passagem impecável pelo saque. Valentina manteve a conduta regular, sem perder o ritmo, com a letalidade de sempre. Nossa Geladeira Fross Free gelou as gaúchas. O 4×3 virou 9×3 sem dó. Raíssa, a cruel, executou o SOGIPA com a mesma arma que executou o Ceará Vôlei no Cearense. O 9×4 virou um 15×4. Chocolate tão bons quantos a da cidade vizinha à Caxias do Sul.

Seria injusto não citar o ótimo set de toda a equipe. Isabella, Duda, Carol, Sofia e Ricassia fizeram um fim de set muito bom. As meninas do SOGIPA vão ter pesadelos, mais uma vez, com Carol. Vai ter uma foto de procurada de Carol em Porto Alegre.

A realidade é que não foi o SOGIPA que murchou ao ver o 4×3 virar 15×4, foi o BNB que cresceu, se impôs e conquistou seu lugar de direito na disputa do 5º Lugar.

Depois de dois tie-break, agora é focar no último jogo do torneio. O duelo contra as paulistas do Paineiras.

Vamos buscar esse Top 5, meninas!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: