Brasileirão 2022 Dexaketo Cearense Dexaketo Esportes Esporte Cearense Futebol Feminino

Ceará Campeão do Brasileirão Feminino Série A2 2022

Em um Presidente Vargas (PV) com o maior público para o Futebol Feminino no ano, o Ceará se sagrou campeão do Brasileirão Feminino Série A2 2022. É o primeiro título Nacional (Torneios da CBF) de um time nordestino na modalidade.

O triunfo das “Coroas” veio com tudo que se possa imaginar para se alcançar um título. Para começo de história, o Athletico Paranaense havia ganho o jogo de ida por 2×0, e trouxe de Curitiba essa ótima vantagem. Porém, as alvinegras não se abstiveram de lutar e buscar o resultado tão desejado, e lutaram desde o primeiro minuto. Tal altivez, levou o Ceará a ter um pênalti aos 12 do segundo tempo. A goleira Renata, do Furacão, até defendeu a cobrança de Flávia Pissaia, mas a camisa 11 alvinegra conseguiu confirmar o gol no segundo rebote.

Sem desistir nenhum segundo, o Ceará conseguiu empatar já no segundo tempo. Com 26 minutos, Ju Morais fez de cabeça, após cobrança de escanteio, o tão esperado gol, que acabou com a vantagem rubronegra. Mas a comemoração durou pouquíssimo, visto que aos 28 minutos, Annaysa, atleta alvinegra, levou o segundo cartão amarelo, deixando as donas da casa com uma jogadora a menos. Os minutos restantes foi de pressão do Athletico e de retranca do Ceará. Melhor para a defesa cearense que manteve o 2×0 e levou o jogo para os pênaltis.

Na disputa dos pênaltis, o Furacão desperdiçou com Eddie, que mandou por cima do gol. O Ceará perdeu com Edna, em defesa da goleira Renata. Porém, o destaque ficou para a goleira alvinegra Thais Helena, que defendeu as cobranças de Taina e Sol, e garantiu a vitória e o título para as meninas do Vozão.

Parabéns, Ceará, por esta importante conquista!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: