Na manhã desta terça-feira, o mundo do futebol foi surpreendido com a notícia de que Neymar não jogaria mais pelo PSG. Segundo informações do jornal El País, o atacante francês, Mbappé, pediu o afastamento do atacante brasileiro. O pedido teria sido feito, pelo fato de que Mbappé exigiu, no momento de sua renovação contratual, o protagonismo da equipe, e que Neymar “atrapalharia” isto. A ideia inicial do PSG seria emprestar o jogador brasileiro por uma temporada para algum outro clube, seja europeu ou não. Segundo fontes não-oficiais, até mesmo uma negociação de compra seria possível na atual janela Europeia de transição de jogadores.
O jornal espanhol ainda relatou que Neymar ao saber que seria afastado do PSG, teria se sentido humilhado, pois nunca imaginou que Mbappé e sua atual equipe fariam isso com ele, exatamente, em um momento em que ele vivia uma espécie de “paz” com o clube e com o elenco que compõe a equipe francesa. Até mesmo a torcida do PSG, que nunca foi muito fã de Neymar, achou “estranho” a notícia desta manhã.
Após o vazamento da informação, nenhum dos envolvidos no assunto se pronunciou, oficialmente, nem o Paris Saint-Germain, nem Mbappé e nem Neymar. O que se espera nos próximos dias, é que esta situação seja esclarecida, seja com a permanência de Neymar, e uma nota anunciando que isso foi apenas um boato, ou o anúncio do empréstimo para algum Clube, ou até mesmo com o desligamento oficial do atacante brasileiro.
Se essa história vai render como uma “novela”, comum nesse período de transição de atletas na Europa? Com certeza renderá!
