Coxinhas e Mortadelas Dexaketo Textos Todos

Coxinhas e Mortadelas – Capítulo 5

Capítulo Anterior

Chegamos em 2018, Leazinha e Bernardo estavam à mais de um ano sem se ver, mas isso estava perto de encerrar… e em que momento isso ocorreria… Novamente, diante do mar, Leazinha não queria acreditar que a vida era tão injusta, ela se questionava porque Lula foi preso, o que ele tinha feito para sofrer aquilo. Enquanto suas lágrimas escorriam naquela noite de sábado, Bernardo e João estavam completamente bêbados, estavam assim desde que o juiz Sérgio Moro tinha solicitado a prisão de Lula.

Quando Leazinha já arrastava Luiza para casa, elas se encontram com os tucanos bêbados. Bernardo coloca um sorriso sonso no rosto e afirma que aquele era o melhor dia de sua vida. Leazinha resolve colocar um sorriso sonso no rosto também e afirma: “Parabéns por elegerem o Bolsonaro!” Bernardo afirma que o Brasil iria perceber que Alckmin era a melhor opção. Luiza e João começam a rir. Leazinha dar uma risada imoralmente sarcástica. Bernardo, revoltado com a risada, pergunta o que seria do PT sem Lula, o presidiário. Leazinha e Luiza se mandam depois daquela fala. João comenta para Bernardo que as petistas eram até bonitinhas, que Luiza podia fazer o que quiser com ele. Bernardo pede para o colega se mancar e eles continuarem bebendo, porque era um dia de festa!

O tempo passa, as Eleições já estão muito próximas. Bernardo se preocupa com a estacionada de Alckmin nas pesquisas. João afirma que a direita estava com Bolsonaro. Enquanto isso, Luiza estava revoltada com o fato do PT não apoiar Ciro, ela não via Haddad com chances de bater Bolsonaro. Leazinha concordava com a candidatura própria, ainda mais com Manuela D’avila vice. Leazinha e Bernardo, mesmo em lados opostos, pela primeira vez, concordavam em algo: #EleNão

Chegamos no Domingo do 1⁰ Turno…

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: