Dexaketo Divindades

Kali

Para o hinduísmo, Kali é a deusa da destruição e do renascimento, conhecida também como Mãe das Trevas ou Mãe Devoradora. Apesar dos nomes pelos quais é reconhecida, a deusa é bastante amada por seus devotos, mantendo com eles um vínculo bem íntimo. Entretanto, ela também possui traços de morte e vingança, assim como de amor e delicadeza.

O seu nome vem de Kal, palavra raiz sânscrita, e significa tempo. Por outro lado, no budismo tibetano, a deusa é um homem, conhecido como Kala. A deusa é o complemento de Shiva, o deus da destruição. Entretanto, eles são destruidores da irrealidade.

O ego vê sua própria morte ao olhar para Kali, e por isso sente medo dela. Ou seja, alguém que se apega ao ego não estará aberto a deusa.Em contrapartida, ela aparecerá para essa pessoa em uma forma assustadora. Por outro lado, se a pessoa possuir uma alma madura e trabalhar a prática espiritual para se libertar do ego, a deusa aparece em uma forma afetuosa, doce e cheia de amor por seus filhos. Nessa conexão, a pessoa que adora Kali torna-se uma criança, enquanto ela vira uma cuidadosa e preocupada mãe.

Fonte: Segredos do Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: