Em uma noite cheia de reviravoltas, os Warriors superaram os Celtics na Califórnia e ficaram muito próximo do 7º título da Franquia.
Celtics e Warriors controlaram 2 períodos cada, os Warriors mandando no primeiro e no último, e o Celtics dominando o segundo e o terceiro. Porém o diferencial ficou na concentração do sistema defensivo e na execução de pontos em momentos decisivos. Por exemplo, Smart errou 2 lances livres, em um momento do terceiro período que o Celtics podia chegar aos 6 pontos de diferença. Enquanto isso, Poole acertou uma bola de 3 do meio da rua no fim do terceiro período, que fez os Warriors entrar ganhando o período derradeiro. Mesmo com Curry longe de um dia de Curry, Wiggings, Poole e Thompson souberam ser decisivos. Já o Celtics viu suas estrelas, Tatum, Horford, Brown e Smart variaram muito dentro dos períodos, aonde iam de cestas incríveis à erros bobos.



Wiggings foi o grande nome da noite. Além de ser o cara na marcação de Tatum, freando o craque dos Celtics, principalmente no último período, ele foi o rei do garrafão na partida. Um duplo-duplo perfeito em uma noite inesquecível.
Na próxima Quinta-Feira (16), o jogo 6 que pode definir a parada para os Warriors ou manter vivas a chance do Celtics de sair da fila após longos 14 anos.