Basquetebol Dexaketo Esportes NBA

Celtics é Campeão do Leste da NBA 2022

Depois de 12 anos, o Boston Celtics é Campeão da Conferência Leste da NBA. O título veio no jogo 7 e se confirmou apenas nos últimos segundos da partida. Com o título, o Celtics se credencia para a disputa da Final da NBA contra o Campeão do Oeste, o Golden State Warriors.

O jogo foi um teste para cardíaco para quem torcia para Celtics e Heat. Nos primeiros momentos do jogo, o torcedor de Miami ficou enfurecido ao ver o baile do Boston Celtics. O time de Massachusetts chegou a abrir de 17 pontos na metade do 2⁰ período. Todavia, o Heat tem Butler, que praticamente sozinho, reduziu, antes do intervalo a diferença para 6 pontos.

No segundo tempo, o Celtics novamente impôs o controle da partida nos inícios dos períodos. Em um bom momento, chegou a abrir 14 pontos. Porém, o Heat conseguia reagir no fim. Isso levou a um fim de jogo inesquecível.

Faltando um pouco mais de 2 minutos para o fim da partida, o Celtics encontrava-se 9 pontos à frente do Heat, porém o time de Miami arrancou e chegou a ter a chance da virada. Quando já restavam segundos, a diferença havia sido reduzida à 2 pontos, o herói do Heat, Jimmie Butler,então tentou uma cesta de 3, para virar o jogo, mas a bola não caiu. O Celtics conseguiu converter os lances livres de uma falta ocorrida logo após o rebote desse lance de Butler, controlou os últimos 11 segundos e garantiu sua vida na NBA, porém enfartou alguns torcedores com esse fim desnecessário para quem tinha uma vantagem tão densa.

Ao fim da partida, Jayson Tatum foi coroado o MVP das Finais do Leste. Em um time que a equipe está acima de qualquer individualidade, Tatum foi escolhido por ser o jogador símbolo dessa geração que surpreendeu os críticos e alcançaram um título que não era sequer cotado. Tatum até jogando abaixo do esperado, conseguiu ser decisivo.

O 22⁰ título do Leste coloca o Celtics na disputa da grande Final da Liga. O sonho do 18⁰ título volta a ocorrer após 12 anos da derrota para o Lakers de Kobe Bryant. Tatum, Smart, Brown e todos os celtas terão a missão de parar Stephen Curry e companhia, se quiserem o tão sonhado título que não vem desde 2008.

Parabéns pelo título do Leste, Celtics!! Agora vamos buscar a NBA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: