6 jogos movimentaram a 8ª Rodada do Brasileirão neste domingo (29).
No Mato Grosso, o Cuiabá segue sem conseguir vencer em casa. Ocupando a “porta do rebaixamento”, o Dourado perdeu para o Athletico Paranaense com um gol de Vitor Roque na reta final da partida.
Em BH, o torcedor do Galo tomou um susto com o Avaí abrindo o placar no primeiro tempo. Mas Hulk e Sasha trataram de virar o jogo e de colocar o Atlético Mineiro na vice-liderança da Série A.
Na Neoquimica Arena, o Corinthians viu a liderança escapar após empatar com o América. Os mineiros chegaram a está na frente com gol de Aloisio “Boi Bandido”, mas Gustavo Silva (ex-Mosquito) conseguiu empatar e diminuir o prejuízo.
No Couto Pereira, o Coxa conseguiu bater o Botafogo, graças a um golaço de Igor Paixão. O Coritiba está no G4, enquanto o Botafogo segue entre os 10 primeiros.
No Maracanã, um super “Fla-Flu” com direito a vitória do Flamengo de virada. Cano abriu o placar para o tricolor, enquanto Andreas Pereira e Gabigol foram responsáveis pelo triunfo rubro-negro, aliás, o Real responsável pelos 3 pontos do Flamengo foi o criticado goleiro Hugo. Em atuação épica, Hugo catou tudo e evitou que o Fluzão se desse bem no clássico carioca.
Na Vila Belmiro, nem mesmo o surpreendente pênalti perdido por Raphael Veiga e o domínio do Santos, foram capazes de evitar mais uma vitória do Verdão em clássico. Gustavo Gomez foi o cara da partida, seja na marcação ou fazendo o gol do triunfo alviverde. O Palmeiras assumiu a líder do campeonato após o resultado.
Amanhã (30), Internacional e Atlético Goianiense fecham a rodada.





