Dexaketo Esportes Todos Vôlei

CBI Sub-17 de Vôlei Feminino 2021/22

Na última semana, entre os dias 15 e 19 de Março, ocorreu em São Luís, o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) da Categoria Sub-17 na modalidade Vôlei Feminino.

6 equipes estavam na disputa, sendo elas: Tijuca (RJ), BNB Clube (CE), AADB (PE), Instituto Vitaliza (PE), ATLEF (MA) e Remo (PA).

Todas enfrentaram todas em turno único. A campeã seria a que somasse mais pontos ao fim dos confrontos.

Como tratava-se de uma classificatória, para ser mais exato, a Classificatória B do CBI, o torneio designava 2 vagas para esta fase final que ocorrerá posteriormente em Uberlândia (MG). Obviamente, os 2 melhores colocados garantiriam essas vagas.

As partidas ocorreram no sistema de 3 sets obrigatórios, ou seja, a partida terminaria em 2×1 ou 3×0. Esse método foi adotado a fim de fazer todas as equipes jogarem o máximo possível.

Após as 5 Rodadas, o Tijuca (RJ) foi o grande campeão, perdendo apenas 1 set. O BNB Clube (CE) garantiu o vice e a outra vaga na Fase Final do CBI. Os times de Pernambuco vieram logo após, acompanhadas das Maranhenses e as azulinas do Remo.

Apesar das dificuldades existentes na logística do torneio, o evento conseguiu produzir ótimos jogos e momentos importantes na vida das futuras atletas e de todos os profissionais envolvidos.

Que venha Uberlândia! Obrigado, São Luís!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: