Dexaketo Cearense Dexaketo Esportes Esporte Cearense Todos Vôlei

BNB Clube é Vice-Campeão do CBI Sub-17

Que campanha! Os “Fenômenos de São Luís” mostraram a força e o talento do vôlei cearense em terra maranhense! Em uma campanha com 4 vitórias em 5 jogos, as meninas confirmaram a vaga na Fase Final do CBI Sub-17 ao carimbarem o vice-campeonato da Classificatória B.

O mais impressionante dessa conquista não foi apenas os resultados, mas o modo de jogar. Foi quase uma opinião unânime, entre aqueles que acompanharam o torneio, que o BNB Clube era o time que jogava o vôlei mais consistente, mais belo tecnicamente, o que enchia os olhos ao verem.

Alguns momentos críticos, como a virada do Tijuca, no segundo set do terceiro jogo, e a derrota inesperada no terceiro set contra o ATLEF, na quarta partida, apresentaram-se como “acidente de percurso” ou aquele momento importante de aprendizado, tão importante para a categoria de base de qualquer esporte. Verdade, que isso pesou na definição de um épico título, mas o vice-campeonato também premiou todo o talento das meninas do BNB Clube.

Diante minha total falta de imparcialidade, só me resta ressaltar e repassar tudo o que foi dito. O termo “Fenômeno” não foi citado à toa por tantas vezes nesta semana. Temos craques nesse time, craques que estão dispostas à crescerem no esporte, a ouvirem o que Adriano dizia e ao que Gurgel e Carol dizem. Elas sabem que podem evoluir e querem evoluir, independente da posição conquistada nos torneios.

Também fica o elogio a postura da treinadora Carol. Saber o momento certo para uma chamada no jogo ou no bastidor, é um trabalho difícil de ser feito, e também foi feito com maestria. Disciplina e Técnica caminhando juntos, sem esquecer os pontos básicos de convívio entre treinadora e elenco.

A base desse time esteve nas Classificatórias do CBI Sub-18, em Criciúma (SC), e do Sub-20, em Curitiba (PR), além disso, algumas estavam no CBS em Saquarema na semana passada. Essa frequência de torneios nacionais, de distintas exigências de jogo, esse intercâmbio cultural e esportivo contribuiu demais para o crescimento notável entre as atletas. Quanto mais se joga, quanto mais lidam com essa convivência de múltiplas oportunidades, mais forte e fenomenal fica o jogo delas.

Com a vaga garantida, o BNB Clube agora irá para Uberlândia (MG), aonde acontecerá a Fase Final do CBI Sub-17. O Praia Clube receberá o evento no fim do mês de Abril. Parabéns, Meninas! E que venham ainda mais vitórias para as “Fenomenais” ! 👏🏼🏐

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: