Brasileirão 2022 Dexaketo Esportes Futebol Feminino

Começará o Brasileirão Feminino 2022!

Nessa sexta-feira (4) inicia-se o Brasileirão Feminino Série A1 2022 com o duelo entre Palmeiras e Atlético Mineiro no Allianz Parque, com transmissão do Sportv. É a 10ª edição consecutiva do torneio desde 2013, quando a CBF criou o torneio feminino. O campeonato ocorre em duas fases. Na primeira fase, os 16 clubes jogam entre si, em turno único. Ao fim das 15 rodadas, os 8 primeiros seguem para a Fase Eliminatória, enquanto que os 4 últimos cairão para Série A2 2022. Na Fase Eliminatórias, os times jogam Quartas, Semis e Final, sempre em jogos de ida e volta.

O Corinthians, que é o atual bicampeão e detentor de 3 conquistas, buscará o tri e a manutenção de sua hegemonia na modalidade. Enquanto isso, a Ferroviária, com 2 títulos (2014 e 2019), o Santos, campeão de 2017, e o Flamengo, campeão de 2016, são outros detentores de títulos, que buscarão retornar ao primeiro lugar. O campeão Mundial de 2014, São José, busca nesta edição se recolocar entre os principais do Futebol Feminino. O Campeão da extinta Copa do Brasil de 2015, Avaí Kindermann segue forte e na luta pelo primeiro título do Brasileirão. O Verdão, que não possui títulos Nacionais no Futebol Feminino, tentará sair da fila, e contratou pesado para realizar esse desejo. Grêmio, Inter, Atlético-MG e Cruzeiro, gigantes no Futebol Masculino, tentarão escrever seu nome também no Futebol Feminino. O rico Red Bull Bragantino já mostrou na Série A2 2021, que pode aprontar. Real Brasília, ESMAC e CRESSPOM podem surpreender de todas as maneiras no torneio.

O maior Brasileirão Feminino de todos os tempos começa hoje e vai até Setembro! Um torneio que promete disputas quentes desde a fase classificatória até a Grande Final! Sportv e Band transmitirão as partidas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: