Depois de 12 anos, o Super Bowl (Final da NFL – Futebol Americano) terá transmissão em TV Aberta no Brasil, porém, diferentemente do que acontecia nas transmissões da BAND (a última em 2010), o jogo não terá transmissão apenas na madrugada, terá transmissão Ao Vivo. A emissora que garantiu os direitos de transmissão do duelo entre Cincinnati Bengals x Los Angeles Rams foi a Rede TV.

De acordo com o Meio & Mensagem e Jorna de Brasília, a RedeTV já conta com seis patrocinadores, para a transmissão do evento, sendo eles: Burger King, Casas Bahia, General Motors, GSK, JHSF e Vivo.
Atualmente, no Domingo, a emissora não vem conseguindo grandes índices de audiência, conseguindo ter boa parte da programação na “zona de traço”, ou seja, abaixo de 1 ponto. Com a transmissão do evento, além de atrair patrocinadores, a emissora busca recuperar, pelo menos por uma noite, os bons índices que obtinha no domingo, principalmente, no auge do “Pânico na TV”. O contrato assinado, por enquanto, é apenas para transmissão do Super Bowl LVI.
A transmissão do evento iniciará a partir das 19:00, horário de Brasília, uma hora e meia, antes da bola começar a rolar. A apresentação do programa ficará por conta de Felipe Tito, enquanto Marcelo do Ó fará a narração e Gabriel Golim comentará os jogos. Aliás, esse é o primeiro evento da comunhão Tito-Rede TV.