Neste sábado (12), o Palmeiras entra em campo para disputar o título mais importante do clube no século XXI, o título de Campeão Mundial estará em jogo diante o Chelsea da Inglaterra. Porém, este post não é para o jogo em si, mas sim para a torcida mais vibrante do Mundo, a torcida palestrina. Com a conquista da Libertadores em Novembro e o Mundial sendo disputado agora, em Fevereiro, foi possível a torcida se planejar e invadir o território árabe em busca do bi. São milhares de palmeirenses espalhados por todos os Emirados Árabes Unidos. Não tem como não perceber a torcida alviverde por lá. Tem palestrino nos shoppings, nas ruas, nas praças, nos hotéis, em todos os lugares mesmo, até numa barca tem a Mancha Verde, por exemplo.
Uma torcida tão apaixonada como a torcida palestrina, não iria deixar esse momento passar em branco. Aliás, independente de vestidos de verde ou branco, a torcida irá fazer muita zoada no Mohammed Bin Zayed Stadium, incentivar do início ao fim, gritar, cantar e vibrar, como é de costume em todo lugar que tenha um palmeirense.
Que os milhares de palestrinos em Abu Dhabi sejam testemunhas desse título histórico. Se estávamos em cada estádio da Série B em 2003 e 2013, agora estamos aonde estão os melhores do Mundo. Que o grito de Campeão do Mundo seja ecoado por essa massa alviverde ao fim do duelo contra o Chelsea.

