CONMEBOL Libertadores Dexaketo Palmeiras Futebol Todos

Palmeiras Tricampeão Libertadores 2021

Foi na prorrogação, com o gol do predestinado Deyverson, que o Palmeiras coroou sua segunda Libertadores em 2021 (já que a Final de 2020 foi em Janeiro desse ano) e a sua terceira Libertadores ao todo. O clube brasileiro que mais venceu partidas e mais participou do torneio, agora é também tricampeão.

O Verdão começou o jogo à mil por hora e com 5 minutos, Raphael Veiga abriu o placar. O Flamengo, apesar de chegar mais ao campo ofensivo, só avançava até aonde o Palmeiras permitia, conseguindo a primeira chance clara apenas aos 42 minutos com De Arrascaeta. O Palmeiras conseguiu se impor e com justiça, saiu de campo com a vitória.

No segundo tempo, o Flamengo veio avassalador e mostrou querer ser campeão. O Palmeiras seguiu resistindo, pelo menos, até aonde o físico permitiu. Logo após a saída de Danilo e Zé Rafael, uma desatenção, deixou Gabigol isolado. O artilheiro da Libertadores não perdoou, empate do Flamengo. No fim do jogo, outra desatenção, quase culmina no gol de Michael, mas a bola não entra por detalhe. Um empate justo estava batizado, Final sendo decidida na prorrogação.

O cansaço do Palmeiras, responsável pelo erro no gol de empate do Flamengo, também foi responsável direto pelo título. Raphael Veiga exausto é substituído por Deyverson, logo no intervalo entre o fim do jogo e o começo da prorrogação, e é exatamente de Deyverson, o gol do Tri. Após um erro terrível de Andreas Pereira, Deyverson, com o faro de aproveitador que tem, roubou a bola do meia flamenguista, ficou de cara pro gol e não perdoou. Era um gol histórico, comemorado com lágrimas de quem é um torcedor em campo. Palmeiras Tri com gol de Deyvershow.

No restante da prorrogação, o Flamengo martelava, mas a zaga palmeirense fez jus ao trecho do hino palestrino – Defesa que ninguém passa. Os minutos finais foi de pressão total e tensão total, porém o placar se manteve no 2×1. Palmeiras, mais uma vez, campeão da Libertadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: