Dexaketo Editorial Dexaketo Esportes Esporte Cearense Todos Vôlei

Ceará e os seus Talentos no Vôlei de Praia

Após o término de mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, nós, os cearenses, podemos exaltar nossos atletas mais uma vez. A terra de Shelda, Márcio e Roberto Lopes, Larissa e Juliana (apesar de não serem cearenses, foram erradicadas aqui), não tem seu nome escancarado na modalidade apenas no passado, estamos diante uma geração brilhante de atletas da praia brilhando no Brasil, e no Mundo. Isso sem falar, de uma galera que está vindo forte na base.

Na última etapa do Circuito, por exemplo, no Feminino, tivemos Rebecca chegando no 4º Lugar (isso sem falar na conquista da 1ª etapa e em sua participação nas Olimpíadas); Verena alcançando as Quartas (pela primeira vez de muitas); Taiana e Hegê alcançando as Oitavas (dupla que já alcançou algumas vezes às Semifinais, além de Hegê ser considerada a revelação da temporada anterior). Ainda temos nomes como Naiana, Carol Horta, Talita Simonetti e Victoria, que vem superando os qualifiers e alcançando até fases eliminatórias finais. Além disso, estamos vendo duplas, na base se destacarem, como Andriele e Larissa, vice-campeãs brasileiras do Circuito Sub-19.

No Masculino, temos a dupla Hevaldo e Adelmo, que vem alcançando também fases finais do Circuito; Lipe, que no fim da temporada passada chegou as Semifinais de etapa; Além de nomes fortes da base como Mateus, campeão sul-americano sub-21, pela seleção, Diego, que possui diversas conquistas na base, como o CBI pelo BNB Clube, além de Jean e Flávio, considerados sensações no Sub-19, com direito a uma medalha de prata na 1ª etapa do Circuito na Categoria na atual temporada.

Outros nomes também poderiam ser citados, mas precisariam muito mais que um post para isso. O reconhecimento deveria ocorrer com maior força por parte da mídia esportiva local. Há um trabalho sério e com excelência sendo feito no Vôlei de Praia em nosso estado, e esse trabalho está refletindo na manutenção do estado do Ceará entre os melhores do país na modalidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: