Dexaketo Esportes Futebol Todos

ANVISA interrompe Brasil e Argentina por Descumprimento de Protocolos Sanitários

Aos 4 minutos do primeiro tempo do jogo entre Brasil x Argentina na NeoQuímica Arena, pelas Eliminatórias da Copa 2022, um inspetor da ANVISA entrou no gramado de jogo e interrompeu a partida devido a um descumprimento de protocolos por parte da Seleção Argentina.

4 jogadores argentinos, que jogam no Reino Unido, deveriam passar por uma quarentena de 14 dias, mas ao invés disso, entregaram documentos falsos, aonde negavam ter passado no país citado. A ANVISA determinou que os jogadores argentinos Emiliano Martínez, Buendía ( ambos Aston Villa), Cristian Romero e Lo Celso (ambos Tottenham), não podiam jogar por mentirem ao entrarem no Brasil. A agência notificou a PF, alegando cometeram crime imigratório. O jogo só podia ocorrer sem os 4 jogadores, o que ocorreu, e a ANVISA, então, atuou a seleção argentina, paralisando a partida.

Após mais de 50 minutos de confusão, ficou definido que não haveria mais jogo, pois a Argentina se negou a jogar sem os 4 jogadores (3 são titulares). O Brasil permaneceu em campo para fazer um treino e para mostrar que estava pronto para jogar. A FIFA tomará a decisão final sobre adiamento do jogo ou se o Brasil venceu por WO.

A Argentina não cumpriu os protocolos e por erro EXCLUSIVO da AFA, o jogo não aconteceu. O episódio é uma vergonha para o esporte e para uma seleção do tamanho da Argentina. Ninguém está acima de nenhuma lei ou protocolo sanitário, nem mesmo a Argentina. O Brasil ficou sem 9 jogadores que jogam no Reino Unido, devido aos protocolos, mas a CONMEBOL liberou a Argentina, o erro começou aí.

O agente da ANVISA cumpriu o que deveria ser feito. O erro é de quem acha que o Futebol está acima de tudo e de todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: