Dexaketo Editorial Dexaketo Esportes Futebol Ligue 1 - Campeonato Francês

O Fodástico PSG

A contratação de Messi pelo Paris Saint-Germain só confirma quais as ambições do clube francês daqui em diante. Após o aparente “fracasso” de 2020, com a eliminação nas Semifinais da UEFA Champions League e o surpreendente vice-campeonato da Ligue 1 (Campeonato Francês), o time da capital francesa quer o mundo aos seus pés. A obsessão é ganhar a UEFA Champions League, a sua conquista já seria suficiente para fazer o xeque catariano, Nasser Al-Khelaïfi, o homem mais feliz do mundo.

Messi foi uma espécie de cereja do bolo, bolo esse que começou a ser feito em 2011, quando a QSI comprou o clube, e desde então, investiu pesado para vê-lo sempre no topo. Podemos dizer que Messi vem para iniciar uma terceira era nesse período de 10 anos, visto que Ibrahimovic e Neymar foram símbolos das outras duas eras, aonde o brasileiro, apesar de toda a novela que estrelou com o clube, conseguiu ser a estrela de um vice-campeonato europeu, que apesar de ser o melhor resultado até hoje do clube na UEFA Champions League, ainda dói no coração do torcedor parisiense. Enquanto Ibra, sempre brilhava, mas o clube não. Agora é um momento, aonde Neymar e outros craques dessa segunda era permanecem, até mesmo M’Bappe, que já expressou que quer sair, e outros chegam para somar, pois além de Messi, chegaram nomes como Donnarumma, Sérgio Ramos e Wijnaldum.

Se uma crise de egos não se estabelecer, o que é bem comum no mundo esportivo, essa equipe do PSG poderá ser um das maiores de todos os tempos, visto que formou-se uma seleção de craques mundiais nunca vista antes. E olha, que ainda pode vir Cristiano Ronaldo, que anda insatisfeito com as escolhas promovidas pela Juventus nas últimas janelas de contratações.

Agora veremos as cenas dos próximos capítulos e testemunharemos se o fodástico PSG será épico ou decepcionante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: