A TURMA Dexaketo Textos

A Turma – Capítulo 8

Capítulo Anterior

Ao chegar em casa, Bernardo é surpreendido. Era o pai de Leazinha e Luiza armado pronto para matar o “infeliz” que mexeu com suas filhas. Bernardo disse que não tinha medo de um pedófilo maníaco. O pai das meninas não pensa duas vezes e atira, mas está tão bêbado, que erra feio o alvo. Foi o suficiente para Bernardo partir para uma luta corporal com o maníaco. Naquele momento, chega João, que se assusta com o que vê. Bernardo percebendo o estado de choque do amigo, berra para ele tomar a arma. O velho pai de Leazinha tenta atirar, mas João chega antes e pisa na mão deste. Sem forças, o Pai das Meninas solta a arma, João pega a arma e sai correndo pelo condomínio. Bernardo resolve ameaçar: “Ou tu deixa as meninas em paz, ou eu te mato. Tenho costas quentes, não vou preso. Todo mundo saberá que foi legítima defesa. Sou caboclo forte do sertão, pego boi na unha, imagine um idiota como você. Agora vá embora e esqueça de nós, ou não terei dó de sua vida!”

Quando o pai das meninas sai do apartamento, Jon acerta um tiro na cabeça do maníaco. O estupido foi tão forte que dava para ouvir do Pitombeiras. Bernardo pergunta o que ele fez. Jon olha para o amigo e diz: “Matei um verme! Agora chama a mãe das meninas! Ela saberá dizer que foi legítima defesa, o que não deixa de ser verdade. Além disso, somos menor de idade!” Ali, Bernardo percebe que João é meio alvoroçado.

Algumas horas depois, Dona Lavínia livra a cara dos meninos. Ela dirá que foi legítima defesa, como não haviam testemunhas, nem câmeras, isso será mais fácil. Ela agradeceu pela coragem dos meninos, eles salvaram não apenas suas vidas, mas também os das meninas. Naquele momento, chega Rael, Luiza e Leazinha. Elas agradeciam com entusiasmo, Luiza até tentou algo com Bernardo, mas ele afirmava que o herói era João. Luiza rir e afirma que queria comemorar com Bernardo. Ele dizia que não podia. João percebe o rosto de Leazinha, então, grita chamando todos para o Shopping Benfica comer uma bela pizza. Rael puxa logo Luiza. Eles vão. Leazinha estava meio triste com a cena entre a irmã e o “crush”, mas Bernardo fica logo ao lado de sua amada e eles resolvem continuar o assunto que começaram na arquibancada do CEFET.

À noite, eles todos foram dormir na casa das meninas. Luiza chama, de novo, Bernardo para seu quarto. João chama Luiza no canto e avisa: “Mulher, deixa de ser lesa! O menininho aí não tá te querendo, ele tá bobo por tua irmã!” Luiza faz cara de surpresa, mas analisou bem e viu que os dois fazem um lindo casal. João se “auto convida”, mas Luiza prefere ir dormir sozinha. Leazinha também vai dormir só. Bernardo aceita a sala. Rael e João pergunta como Bernardo dormirá na sala. Ele diz que é apenas amigo de Leazinha. Rael e João preferem ir dormir a entender o “casal Malhação”

No dia seguinte…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: