Antes de escrever sobre o jogo que nos deu a vaga na Final, preciso dizer que desde 2009, quando criei o blog, sonhei com o dia que escreveria este post, e finalmente, este dia chegou. Depois de 20 anos, o Verdão está na Final da Libertadores!
O jogo de hoje foi terrível, o Palmeiras jogou sua pior partida na era Abel. O time não viu a cor da bola! O River Plate dominou a partida do primeiro ao último instante. O Palmeiras teve apenas uma chance clara, e quando o zero ainda estava no placar. Depois dos dois gols dos milionários, o desespero tomou de conta e, por sorte, o primeiro tempo encerrou.
No segundo tempo, o torcedor argentino comemorou duas vezes, mas o VAR salvou o Verdão do terceiro gol e de um pênalti (em ambos, o VAR agiu corretamente). Além do VAR, Weverton conseguiu fechar o gol quando foi necessário. A vaga na Final veio com um “UFA” depois dos 56 minutos do segundo tempo! River Plate 2×0 Palmeiras, com a classificação do Verdão sendo possível apenas devido o excelente 3×0 de terça-feira passada.
O adversário do Verdão na Final da Libertadores, sai amanhã do duelo entre Santos e Boca Juniors.
Que venha o dia 30! O torcedor palestrino esperará esse dia ansiosamente! Rumo ao Maracanã! Vamos buscar esse segundo título!
