Brasileirão 2020 Dexaketo Esportes Futebol

Mirassol, Novorizontino, Altos e Floresta sobem para Série C 2021

Definido os Promovidos para Série C 2021, e dos favoritos antes de começar o campeonato, apenas os paulistas, Mirassol e Novorizontino, confirmaram o que se esperavam deles. Já do Nordeste, os “novinhos” do Altos e do Floresta surpreenderam a todos e conseguiram chegar pela primeira vez à Série C.

No duelo com a Aparecidense, não sobraram emoções para o torcedor do Mirassol. Os Promovidos viraram o jogo no segundo tempo, mas viram a Aparecidense arrancar o empate no último minuto do tempo regulamentar. O sossego para o Mirassol só aconteceu no fim do jogo, com um gol de João Carlos. A tão esperada promoção ocorreu e o Mirassol volta à Série C, aonde não estava desde 2008.

Quem teve sossego na disputa pelo acesso foram: Novorizontino e Altos. Já com a vantagem do jogo de ida, os paulistas acabaram com a esperança do Fast já no primeiro tempo, fazendo 3 gols e matando o gol. O Segundo tempo foi apenas para confirmar formalmente o acesso. Já com o Altos ocorreu o inverso, o time arrancou um empate heróico em Santa Catarina no finzinho do primeiro jogo,  conseguiu abrir o placar no primeiro tempo do segundo jogo, mas só aplicou  o 5×1 nos minutos finais da partida. O Altos se tornou o segundo time piauiense a conseguir um acesso de divisão.

Em Natal, a expectativa do torcedor do Dragão era ver o América reverter o belo 2×0 do Floresta, e assim, acabar com o fantasma da Quarta Divisão. Com o 1×0 no fim do primeiro tempo, o torcedor americano criou expectativas, mas os Lobos não estavam afim de cair nas Quartas como em 2019. No segundo tempo, o Verdão da Vila se impôs, anulou o adversário e foi premiado com o empate já no momento decisivo da partida. O gol do Floresta levou o América para o desespero, o que facilitou a vida do time cearense, que controlou as ações e confirmou seu inédito acesso. O Dragão jogará pela quinta vez seguida a quarta divisão em 2021, mas o Floresta não tá nem aí pra isso.

Altos, Floresta, Mirassol e o Novorizontino agora disputarão as Semifinais e as Finais do campeonato, mas com a sensação de dever cumprido e calendário nacional garantido! Parabéns aos campeões da Série D! Que venha o rito final para a taça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: