Com direito à 3 relargadas, o GP da Toscana, na casa da Ferrari, aonde a Ferrari marcou seu 1000º GP, ocorreu de tudo!
Na largada, Bottas passou Hamilton, porém nas primeiras curvas tivemos uma batida entre Gasly e Verstappen, o que forçou a entrada do Safety Car. Porém, logo após a saída do Safety Car, uma nova batida com 4 carros, forçou a interrupção da corrida.
No retorno da corrida, Hamilton reassumiu a liderança, e finalmente, tivemos uma corrida. LeClerc que havia conquistado o terceiro lugar na largada, viu quase todo mundo o ultrapassá-lo, e optou por trocar os pneus. Apesar do GP em homenagem à Ferrari, a scuderia fazia mais uma corrida longe de lembrar a gloriosa Ferrari de outrora.
Quis o destino, que Stroll batesse forte e uma nova relargada ocorresse. Nessa Ricciardo pulou para segundo lugar, mas logo Bottas e Albon deixaria o piloto da Renault para trás. Outro destaque ficou para Raikkonen e Grosjean que saíram das últimas posições para o meio do grid, em uma excelente relargada.
Ao fim da corrida, Hamilton conquistou sua 90ª vitória, novamente sem correr riscos, e ainda voando baixo para conquistar o ponto da vitória mais rápida. O piloto britânico, que encaminha a cada corrida seu heptacampeonato, está a 1 vitória de se igualar a Michael Schumacher!
No milésimo GP da Ferrari, foi Lewis Hamilton que escreveu mais um capítulo de sua impressionante história na Fórmula 1.
