Dexaketo Editorial

100 mil Mortos por CoronaVírus

O Brasil hoje chega ao terrível número de 100 mil mortos por CoronaVírus. Esse número é maior que o número de mortos por homicídios em todo o ano passado, é maior que o número de mortos por ataque cardíaco ou por acidentes de trânsitos. É o segundo maior número de mortos no Mundo!

O Brasil brincou e brinca com essa doença, desde que ela chegou aqui. Do Presidente da República a diversas pessoas comuns, pessoas fazem pouco da doença e seguem a viver suas vidas como se nada tivesse ocorrendo. É farra nas praias, é baile funk nas periferias, é reunião de familiares nos Condomínios, é gente achando que Coronavírus é fake news e que corrente de Whatsapp só diz a verdade. Ainda tem quem consagre a Cloroquina e condene as máscaras. Tem empresário bilionário mais preocupado com seus lucros milionários do que com a saúde de clientes e funcionários.

Não foi à toa que chegamos em 100 mil mortes! Não foi á toa que temos chances concretas de chegarmos a uma segunda onda, aonde a crise já foi controlada. Vivemos num país que o certo é ser irresponsável, que pensar apenas em si é mais do que correto.

Parabéns a todos que fogem dessa lógica comum nacional, que estão se protegendo e ajudando a preservar a saúde dos outros. Ainda temos gente boa no país, gente de índole, que sabe que se soubermos lidar com esse problema, sairemos mais forte dessa crise.

Que o Brasil negue sua essência negacionista, que a gente mude a postura e enfrente o CoronaVírus de verdade, e que não precise chegarmos à 200 mil mortos para voltarmos a falar desse assunto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: