Neste sábado, ocorreu metade da última rodada da Série A do Campeonato Italiano. Jogaram neste sábado, todos os 6 primeiros do campeonato.
No único jogo sem os grandes, Brescia se despede da primeira divisão com um empate com a Sampdoria. O BRescia desce na penúltima colocação, enquanto a Samp fica, provisioriamente, na 15ª colocação.
Melhor time após o retorno do futebol, o Milan se despede da temporada com mais uma goleada, sendo o Cagliari, a vítima da vez. O Milan fechou a temporada em 6º, enquanto o Cagliari é provisoriamente o 13º.
O Napoli venceu o Lazio e confirmou a 7ª colocação. Apesar de ter ficado longe de uma vaga na Champions da próxima temporada, o bom fim de temporada serve de incentivo para a disputa contra o Barcelona na atual Champions League. O Lazio, apesar do declínio vertiginoso, conseguiu um honroso 4º lugar que o garante na próxima Champions League.
No jogo da taça, a Juventus tomou a virada e perdeu para a Roma. Apesar da sequência ruim na reta final, a regularidade na parte anterior a paralisação do Covid-19, confirmou o eneacampeonato da bianconera. O que preocupa o torcedor é a fase ruim se estender aos confrontos da Champions League, A Roma encerra em 5º, com a sensação de que se o começo não tivesse sido tão irregular, teria dado pra chegar!
No duelo que valia o vice-campeonato, a Internazionale bateu a Atalanta em Bérgamo e se sagrou vice, apenas 1 ponto atrás da Juventus, é a menor diferença da Juventus para o vice em todos os 9 títulos da Vecchia Segnora. Para a Atalanta, o melhor campeonato de sua história. Para a Inter, aquela sensação de que alguns vacilos, tiraram a chance do time de Milão de disputar mais fortemente o título.








Deixe um comentário