Dexaketo Esportes Formula 1

Hamilton Vence GP da Inglaterra

Em um GP marcado por poucas ultrapassagens, problemas nos pneus da Mercedes, marcaram as últimas voltas e quase custaram a vitória de Hamilton.

Trocando em miúdos, foi uma corrida sem fortes emoções até as duas últimas voltas. Antes destas, as “emoções” ficaram por parte do problema no carro de Hulkenberg, antes mesmo da largada, e da batida forte de Kyvat sozinho, o que levou todo mundo a aproveitar o Safety Car para trocar pneus. Essa antecipação pode ter sido a responsável pelas emoções no fim.

Faltando duas voltas para o fim, Bottas viu seu pneu estourar e a vantagem no segundo lugar, ir para o espaço. Ele ainda conseguiria parar e voltar, mas parte do grid o ultrapassou, após uma volta com pneu estourado. Os pontos escaparam, apesar da disputa com Vettel nas últimas curvas, o finlandês só conquistaria o 11º lugar. Verstappen preocupado com seu pneu e tentando buscar a melhor volta, resolveu parar e voltar. O que ninguém imaginava era que o pneu de Hamilton também estouraria na última volta.

Hamilton não podia mais parar, então ele foi levando o carro. Verstappen se viu tentando tirar 30 segundos de diferença em uma única volta, e por pouco, não conseguiu. Apesar do pneu estourado, Hamilton levou a bandeirada em primeiro, apenas 5 segundos à frente de Verstappen.

Sainz, da McLaren, também viu seu pneu estourar nas últimas voltas.

No próximo domingo, o GP será novamente em Silverstone. Será o GP em especial de 70 anos da Fórmula 1. Que emoções nos reservará!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: