Dexaketo Esportes Futebol LA LIGA - Campeonato Espanhol

Última Rodada do Campeonato Espanhol

Uma última rodada cheia de emoções! Apesar do título antecipado do Real Madrid, das vagas nas Champions League já definidas, a luta por Liga Europa e o Rebaixamento deram o tom dessa rodada eletrizante.

O Barcelona goleou o Alaves com show de Messi, uma pena ver o time catalão fazer seu melhor jogo após a paralisação, exatamente quando nada mais valia, mas fica a boa impressão para o duelo contra o Napoli na UEFA Champions League. No outros jogos “sem importância” da rodada, o Valladolid bateu o Bétis, e o Villarreal goleou sem dó o Eibar. O Villarreal estará na próxima Liga Europa.

No “pra valer”, o Granada esmagou o Athletic Bilbao e pegou a “última vaga” para Liga Europa. Porém como Real Sociedad e Atlético de Madrid empataram, o time mais surpreendente da temporada, dependerá do título do time de San Sebastian na Copa do Rei, para não ver sua vaga nas mãos do Athletic Bilbao, o time que foi goleado hoje.

Quem vacilou feio foi o Getafe, que chegou a brigar por Liga dos Campeões, e viu a vaga na Liga Europa escapar por não conseguir vencer o Levante na última rodada. Aliás, o adversário que não brigava mais por nada, ainda conquistou a vitória diante o time da capital no último lance de La Liga.

O Valencia foi outro que perdeu a vaga desde que retornou o campeonato, e na última rodada, a derrota para o Sevilla apenas confirmou que algo deve ser feito pelos lados do Mestalla para que a temporada seguinte não seja tão decepcionante.

Na luta contra o rebaixamento, o Celta enfrentava o lanterna Espanyol, enquanto o Leganes tinha que superar o campeão Real Madrid. O Celta só precisava de uma vitória simples para escapar do rebaixamento, mas acabou empatando. Assim o Leganes só dependia dele, porém o Real Madrid não se entregou, apesar de já ter o seu destino definido. O Leganes ainda conseguiu ter a bola da permanência no último lance, porém o heroico empate nada adiantou. O Celta permaneceu, enquanto o Leganes volta para Liga Adelante.

Campeonato encerrado e assim terminou:

CAMPEÃO – Real Madrid

UEFA Champions League – Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla

UEFA Europa League – Villarreal, Real Sociedad e Granada*

Rebaixados – Leganes, Mallorca e Espanyol

*Granada depende do resultado da Copa do Rei para garantir sua vaga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: