Dexaketo Esportes Formula 1

Hamilton vence GP da Estíria

O GP da Estíria foi facilmente vencida por Lewis Hamilton. O inglês que está cada vez mais perto do recorde de Michael Schumacher, não foi incomodado em nenhum instante e venceu de ponta à ponta.

Tirando a tranquilidade enfrentada por Hamilton, o GP da Estíria foi bastante movimentado. Já na primeira curva, as duas Ferraris se encontraram e abandonaram a prova. Um dos piores fim de semana da história da equipe italiana.

Sérgio Perez foi de uma corrida perfeita, pulando da 17ª para 5ª colocação, para um final trágico, após resvalar em Albon, em uma tentativa frustada de ultrapassagem na penúltima volta. O piloto acabou perdendo a posição para Lando Norris, o piloto McLaren fez um final brilhante ultrapassando 3 carros em uma única volta. Como no fim de semana passado, Norris foi o cara da reta final da prova.

Outro destaque da corrida fica para o pega entre Bottas e Verstappen nas voltas finais. Mesmo com problemas no carro, Verstappen conseguiu dar um “X” sensacional diante o finlandês. Porém, na volta seguinte, Bottas mostrou que não à toa é o líder do campeonato, e conseguiu ultrapassar e manter a posição brilhantemente diante o holandês voador. No pódio, os favoritos do ano, nada mais justo.

Apesar da tentativa de Verstappen de ir buscar a melhor volta da corrida, foi Carlos Sainz que a conquistou. Foi o segundo fim de semana consecutivo que a McLaren emplacou a melhor volta da prova.

Diferentemente do ocorrido no fim de semana passado, quando uma punição à Lewis Hamilton, o tirou do pédio, a Mercedes confirmou a dobradinha e se mantém na liderança do campeonato. A Red Bull, que viu os dois carros abandonarem domingo passado, ocuparam as duas posições seguintes na classificação Final.

Bottas encerra o fim de semana na ponta do campeonato, mas vendo que o hexacampeão Hamilton não está afim de que isso dure muito.

Próximo domingo já ocorre a terceira prova do ano, mas na Hungria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: