A Natação brasileira tem um novo campeão! O Pinheiros conquistou o seu 21º título brasileiro absoluto ao conquistar o troféu Maria Lenk 2026. A disputa foi prova-à-prova contra o campeão do ano passado, o Minas.

Com um total de 2310 pontos contra 2286 pontos do Minas, o Pinheiros garantiu a taça, em um duelo quase particular contra o rival mineiro.
A conquista do Maria Lenk pelo Pinheiros veio muito graças ao seu revezamento. Para efeito comparativo, o revezamento do Pinheiros conquistou 4 medalhas de ouro, enquanto o revezamento do Minas conquistou 5 medalhas de prata, logo uma diferença essencial para a definição do campeão absoluto de 2026.
Além de campeão absoluto, o Pinheiros conquistou o primeiro lugar do quadro de medalhas. O clube paulista somou um total de 12 ouros, 8 pratas e 10 bronzes ficando com a melhor campanha tanto em número de ouros (ficando apenas 1 na frente do Unissanta, que conquistou 11 ouros), quanto na quantidade total (empatando com Minas com 32 totais).
Ao todo 15 atletas do Pinheiros medalharam em provas inviduais, com destaque para Elizabeth Cadence que conquistou 3 ouros e 1 bronze.
Parabéns ao Pinheiros pela conquista!
RECORDES
Entre os recordes, tive 4 quebras: Em recordes de campeonato – Mafê Costa, do Unissanta, com 2 quebras – nos 400 metros livre, com o tempo de 4m3s12, e nos 800 metros livre, com 8m24s35; e Bia Dizotti, também do Unissanta, nos 1500 metros livre, com o tempo de 16m4s63. Em quebra de recorde brasileiro, tivemos Agatha Amaral, do Minas, nos 200 metros peito, com o tempo de 2m29s35.


Deixe uma resposta